Sunday, October 22, 2017

VILA PRODUTIVA RURAL: Mano Morais se reúne com moradores e define metas de melhoramento Featured

Abril 04 2017

Dentro do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão previstas a construção de VRP (Vila Produtiva Rural) dentre elas uma está localizada no Município de Mauriti, pelo projeto estas vilas além das residências, as unidades contam com infraestrutura de rede de água, esgoto e energia elétrica, posto médico, escola e área de lazer, (fonte Ministério da Integração). A VRP Descanso de Mauriti já está toda habitada, mas a infraestrutura prometida pelo projeto não foi totalmente concluída.

Falta Iluminação na praça e na quadra de esportes,  posto médico e a escola estão apenas com a parte física (prédios construídos), sem pavimentação nas ruas e estrada de difícil acesso.

A Energia e iluminação das ruas já foram benefícios que o município de Mauriti na Administração Compromisso com o Povo realizou. Foi feita a ligação da energia após negociação da dívida herdada pela  prefeitura junto com  a enel(Coelce).

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira(03), o prefeito Mano Morais acompanhado dos vereadores Dedé Leopoldo, Saruê, Auricélio e os secretários Dr. Thiago Bezerra (Saúde), Creuza Milcharek (Educação), Davi Leite (Infraestrutura) e a presença do Assessor Jurídico Dr. Nardeli, ouviram as reivindicações dos moradores que vai de instalação do posto médico até patrolagem das ruas, instalação da escola e iluminação da quadra.

Ficou definido que, de pronto atendimento às máquinas já irão começar os serviços de melhoramento no acesso da vila como também a patrolagem das ruas. A Secretaria de Saúde colocará no calendário visitas periódicas de equipe do PSF, sobre as demais demandas a Prefeitura se comprometeu em elaborar os projetos para instalações permanentes.

Coord, Setorial de Com. Social e Imprensa

Last modified on Abril 27 2017