Wednesday, August 23, 2017

HUMANIZAÇÃO: Implantada Casa de Apoio em Fortaleza Featured

Abril 06 2017

Os mauritienses que se deslocam para capital Fortaleza podem contam com uma atenção especial do Governo Municipal de Mauriti no momento em que mais precisam. Para proporcionar segurança, conforto e a proximidade dos familiares com os pacientes internados, ou mesmo aqueles que receberam alta médica e ainda não voltaram para Mauriti, o governo municipal oferece acomodação na Casa de Apoio.

A Casa de Apoio fornece hospedagens  para pacientes e familiares de pacientes. Além da acomodação, a casa conta com a estrutura física composta por 3 quartos com camas box e espaço para instalação de redes, ventiladores, Sala de estar com acentos e televisão, cozinha com geladeira, fogão, gelágua  e todos os utensílios. A menos de 100m do Hospital das Clinicas e Hemoce, o que facilita o acesso. Os hóspedes e enfermos são encaminhados pela Secretaria de Saúde.

A preocupação maior do Prefeito Mano Morais é proporcionar aos que se deslocam em um momento de difícil situação, uma acomodação confortável e segura, além da prefeitura já disponibilizar o transporte. Antes,  os pacientes eram deixados nos hospitais esperando atendimento e muitas vezes teriam que ficar perambulando ou até mesmo voltando a Mauriti e precisando se deslocar de volta um ou dois dias depois.

Com a Casa de Apoio esta situação está extinta.

Por: José Wilton Montenegro