Sunday, October 22, 2017

LDO – AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA PRIORIDADES PARA ORÇAMENTO 2018 Featured

Abril 10 2017

O Governo Municipal de Mauriti realizou na manhã de sexta-feira(07), uma Audiência Pública para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO. A Atividade contou com a presença do Prefeito Mano Morais, vice-prefeito Vitor Martins, Vice-presidente da Câmara Auricélio Vieira, Secretário da Fazenda Rener Oliveira, Coordenador do Orçamento Participativo Ráfalo Figueiredo, contou ainda com a participação dos vereadores, Samuel Coelho (Líder do Governo na Câmara), Dedé Leopoldo, Dr. Zuza, Romário Alencar, Saruê, João Paulo, demais secretários de governo, representantes de associações de classes, sindicatos, funcionários públicos, professores, alunos do curso de finanças da Escola Profissionalizante Padre Bosco, a acadêmicos do curso de administração pública da UAB/UECE,além de uma grande participação popular.

O Professor da Urca Ms. Marcos Eliano Tavares apresentou a palestra sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, onde foram apresentados vídeos e debatidos com a população sugestões e indicações de diretrizes que possam compor a LDO.

A LDO Compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo. A LDO tembém orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentos de planejamento importante para que sejam articulados e gerenciados de maneira integrada no âmbito da administração municipal: PPA (planejar), LDO (Orientar), LOA (executar) as politicas públicas e programas de governo.

Last modified on Abril 10 2017