Wednesday, August 23, 2017

CULTURA: Parcerias resgatará acervo cultural Featured

Maio 15 2017

Dentro do projeto de parceria entre o Governo Municipal de Mauriti e o SESC, estão incluídos projetos culturais, onde a Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Mauriti traçará metas importantes na busca de revitalizar o acervo cultural de Mauriti.

O Município de Mauriti é rico em talentos em todas as áreas culturais e nos últimos tempos não tinha nenhum apoio ficando à mercê. Com a revitalização da Secretaria de Cultura já está sendo realizado um levantamento cultural e mapeamento das festividades culturais e religiosas do município. Este ano já foram realizadas exposições, Carnaval cultural e eventos culturais nas comunidades. Também estão em funcionamento as oficinas de músicas e violão.

Com a parceria prefeitura/SESC, novos movimentos culturais serão implantados em Mauriti. O início ocorreu de forma festiva com uma apresentação teatral onde o espetáculo “AS BONDOSAS” foi encenado pelo Cia. De Teatro Lua de Fortaleza.

O espetáculo veio a Mauriti através do projeto ARTE ENCENA e foi realizado no auditório do CSU e contou com uma grande plateia.

Por Jose Wilton Montenegro