Friday, July 21, 2017

SAÚDE – Secretaria de Saúde realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, e 1ª Conferência Municipal de Vigilância e Saúde Featured

Junho 26 2017

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher do Município de Mauriti é um evento que tem por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

O tema central da Conferência, que orientará as discussões da etapa municipal, será “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos.

O evento contou com a participação do prefeito Mano Morais (PDT), secretário de Saúde Dr. Tiago Bezerra, presidente da Câmara Municipal Fernanda Martins com a participação de diversos segmentos da comunidade, sindicatos, secretarias municipais, conselhos, alunos, universitários, profissionais de saúde.

Na ocasião também foi realizado a 1ª Conferência Municipal de  Vigilância em Saúde,  O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” a 1ª CMVS é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

A 1ª CMVS também vai debater o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública; gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população e implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.

Coord. setorial de Com. Social e Imprensa

Last modified on Junho 27 2017