Friday, July 21, 2017

PROJETO PETECA: Todos contra o trabalho infantil Featured

Junho 27 2017

Na última sexta-feira (23), O Governo Municipal de Mauriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do projeto PETECA, o projeto foi desenvolvido nas escolas Centro Educacional, Zefinha Cartaxo, Antonio Furtado de Oliveira, Ossian Araripe, Antonio Gomes, Major Joaquim Ant. Furtado, João Severino de Sousa, Edson Olegário, Antonio Serafin Albanesi, João Furtado Maranhão, Pedro Maranhão de Lacerda, Careolano Leite, Filemon Teles, São José e Firmino Araruna.

O programa visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.

Alunos, professores, diretores e coordenadores das escolas participantes apresentaram os trabalhos selecionados nas etapas escolar, dentro das categorias: Esquete Teatral, Música, Paródia, Conto, Poesia e Desenho. Um corpo de jurados apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade, que posteriormente representará a Escola Pública Municipal de Mauriti na etapa estadual.

Representantes de diversos segmentos da sociedade se fizeram presentes no evento: CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, representante da Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Equipe SME e Equipe do PETECA.

O prefeito municipal Mano Morais, esteve presente durante todo o evento e na sua fala destacou a importância do projeto e a conscientização de toda a sociedade no sentido da prioridade absoluta em favor da criança e do adolescente.