Wednesday, September 20, 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUI KIT BEBÊ PARA GESTANTES Featured

Julho 06 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a frente a Sra. Cleide Alves, vem realizando um trabalho assistencial voltado para beneficiar a comunidade mais carente do município.  São diversos programas voltados à  estas famílias. Dia a dia a demanda dentro da secretaria é enorme, mas o trabalho vem sendo feito de uma forma que possa garantir o acesso da comunidade a todos os programas sociais.

Nesta semana foi realizado um importante projeto voltado para as mães gestantes que fazem parte dos serviços de convivência nos CRAS de Palestina, Buritizinho e Sede.

O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais e psicólogos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.

Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cleide Alves, juntamente com a equipe da Secretaria, reuniram as gestantes participantes do grupo para a distribuição dos Kits de bebês.

O Prefeito Mano Morais vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família.

Os itens que compõem o Kit de Enxoval para o bebê são: 01 banheira, 01 bolsa, Produtos de limpeza (sabonete, shampoo, colônia, repelente), fraldas descartáveis, fraldas de pano, roupas (macacãozinho, mijãozinho, camiseta, meias, toalha, coeiro), que foram entregues às mães cadastradas e que participaram das atividades do programa realizado.