Wednesday, September 20, 2017

CARTEIRA DE IDENTIDADE: Casa do Cidadão em Mauriti passa emitir novas identidades Featured

Julho 06 2017

Após firmado o convênio entre o município de Mauriti e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado Ceará, a Casa do Cidadão passa emitir carteira de identidade aqui no próprio município, não sendo mais necessário se deslocar para o VAPT VUPT em Juazeiro do Norte. Um novo sistema de identificação foi montado e pessoal treinado para melhor atender a demanda do município de Mauriti.

A Casa do Cidadão funciona na sede da Secretaria de Assistência Social no horário de 8h às 14h.

Documentos necessários  para emissão da Identidade:

1 Foto 3x4

Certidão de Nascimento (solteiros)

Certidão de Casamento Civil (casado)

Para o pessoal que vai tirar a 1ª via da identidade ou trocar sua identidade com numeração até 9 dígitos a emissão é totalmente grátis.

Para quem precisar tirar 2ª via e a numeração já tiver mais de 10 dígitos pagará uma taxa no valor de  R$ 47, 33 ( Recolhida para o Governo do Estado).

Para quem faz parte de programas sociais inscrito no NIS a emissão também é gratuita.

A preocupação da Administração Municipal de levar este serviço para toda comunidade é que, em agosto vai começar no município o cadastro biométrico do TRE e o eleitor vai precisar de apresentar sua carteira de identidade atualizada.