Wednesday, August 23, 2017

TRANSPORTE UNIVERSITARIO: Prefeitura garante transporte gratuito para universitários Featured

Agosto 10 2017

Se adequando dentro da Lei Municipal 1230/2014 que garante o transporte aos universitários que estudam no chamado triângulo crajubar, a prefeitura de Mauriti  está destinando para este segundo semestre 2017 o envio diário de 04 ônibus totalmente grátis sem nenhuma taxa adicional para os mesmo, a dispensa desta taxa se deu por conta da Lei Municipal 1440/2017 apresentada e sancionada pelo Prefeito Mano Morais que revoga a taxa cobrada pela Lei 1303 de 2015.

A destinação do transporte universitário é para aqueles que se enquadram dentro da Lei Municipal 1230/2014, onde a prefeitura destina transporte a estudantes de universidade pública, pessoas de famílias inscritas em programas sociais e aqueles que tem Prouni e Fies.

No inicio do ano o prefeito Mano Morais tinha destinado transporte para todos os universitários indistintamente, onde beneficiavam mais de 400 alunos, após ser denunciado a MP a secretaria de educação teve que fazer alguns ajustes.