Wednesday, December 13, 2017

SELO VERDE – Mauriti sedia encontro regional da SEMA Featured

Setembro 27 2017

O município de Mauriti sediou na manhã desta terça-feira(26), o XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde – PSMV e COMDEMAs. Durante toda a manhã representantes das secretarias de meio ambiente dos municípios de Mauriti, Milagres, Barro, Brejo Santo, Porteiras e Penaforte estiveram presentes na Câmara Municipal onde técnicos da SEMA - Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará apresentaram as normas técnicas para a adequação dos municípios.

Foram feitas diversas explanações sobre a metodologia de certificação do selo verde, orientação sobre o formulário de avaliação e IQM ministrada pela facilitadora Socorro Azevedo Técnica da SEMA, como também foi ministrada uma palestra sobre as Unidades de Conservação e sobre COMDEMAs, facilitada por Rose Feitosa Gerente da unidade de conservação do sitio Fundão do Crato e Rogéria Feitosa representante do COMDEMAs respectivamente.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cartaxo Lucena, informou que Mauriti já formou o Conselho Municipal de Meio Ambiente e que está fazendo todos os requisitos necessários para Mauriti se adequar as Leis Ambientais e trabalhar regularizado juntos aos órgãos estaduais e federais.

O Prefeito Mano Morais(PDT) em seu pronunciamento garantiu que Mauriti não medirá esforços para trabalhar de acordo com a legislação e se tornar referência na região em cumprimento às Leis Ambientais.