Sunday, October 22, 2017

SAÚDE BUCAL - 12 Equipes atendendo a população Featured

Outubro 04 2017

O compromisso com a melhoria nos serviços na área da saúde em Mauriti vem sendo um marco na gestão Compromisso com o Povo, que desde o início dos primeiros dias do governo, desenvolve diversas ações visando uma melhor qualidade de vida para a população.

Recentemente a Prefeitura Municipal reativou o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que estava parado e abandonado. Agora, a Secretaria de Saúde consegue implantar 12 equipes de saúde bucal, ampliando o atendimento à população.

Nos consultórios são realizados tratamentos preventivos e curativos da atenção básica, como restaurações de resina, amálgama, limpezas e raspagens dentárias, além de aplicações de flúor, escovação supervisionada, curativos, alívio da dor e também palestras de educação para a saúde. "O município vem mudando aos poucos o foco para uma atenção maior ao conceito de saúde da família. Esse é um compromisso que está sendo implantado e já foi ampliado o número de equipes, que agora são 12." Frisou o Secretário de Saúde, Dr. Thiago Bezerra.

Nosso objetivo não é apenas cuidar da saúde bucal, mas da saúde como um todo: pensar na família, na sociedade e fazer parte de um processo amplo de qualidade de vida”, destacou o Prefeito Mano Morais.