Wednesday, July 18, 2018

MAURITI REALIZA SEMANA DO BEBE Featured

Dezembro 20 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na manhã desta segunda-feira(18), a Semana do Bebe. Durante toda a semana as equipes multidisciplinar estarão envolvidas e promovendo diversas ações com foco na saúde, com realização de palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para mãe e o bebê.

O município de Mauriti participa do projeto Selo Unicef Município Aprovado, em melhoria à qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Politica Municipal para a Primeira Infância no Município.

A semana do bebe é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios.

Após o a abertura da semana do Bebê, foi registrado no Hospital Municipal e Maternidade São José o nascimento da primeira criança que veio a vida, Lara Manuela Victor de Sousa, do Cajueiro do Coité. Que na ocasião foi agraciada com o título de bebê prefeito, onde recebeu as chaves da cidade, diploma de nomeação, flores e itens de limpeza de higiene pessoal e a visita da equipe da secretaria de Assistência Social e do Prefeito Mano Morais.