Monday, October 15, 2018

MUNICÍPIO DE MAURITI INAUGURA SALA URCA Featured

Quarta, Dezembro 20th, 2017

O Município de Mauriti inaugurou na manhã desta quarta-feira(20), a sala URCA, um espaço destinado para prospectar avanços educacionais para o município de Mauriti. Este é o primeiro passo para futuras instalações de uma unidade da URCA no município.

O Prefeito Mano Morais (PDT), acompanhado do vice-reitor da Urca, Professor Lima Junior, e os prós-reitores de graduação Monica Sueli e de Extensão Cleide Correia estiveram presentes à solenidade onde contou ainda com a presença do Prof. Marcos Eliano superintendente da Fundetec e do prof. Jurandir Timóteo.

A intensão do município de Mauriti é procurar proporcionar aos mauritienses mais oportunidades para qualificação e acesso a universidade, para isso, o município de Mauriti estará de portas abertas e fazendo o possível  para que a instalação de um campus da URCA em Mauriti seja realidade, afirmou Mano Morais.

O Vice-reitor, Lima Junior, falou das inúmeras possibilidades de que em um futuro próximo Mauriti esteja fazendo parte deste aglomerado e que a extensão da URCA é sempre procurar oferecer o melhor na busca de gerar conhecimentos. Já afirmou que no próximo vestibular Mauriti  sediará como local de provas, e que a instalação de unidades de cursos ela se dará com o passar das etapas. Empossou a comissão representativa formada por Eliano Marcos Tavares Ribeiro, José Fernandes Ferreira, José Orlando Ferreira Furtado e Creuza Oliveira Milcharek.

O professor Marcos Eliano fez a apresentação do termo de cooperação e em seguida foi apresentada a comunidade a sala URCA, um espaço dentro da própria Secretaria de Educação.

por José Wilton Montenegro

Coord. setorial de Com. Social e Imprensa