Saturday, January 20, 2018

SALARIOS DOS SERVIDORES CREDITADOS EM CONTA Featured

Dezembro 28 2017

Na manhã desta quinta-feira (28), o município de Mauriti pagou o restante da folha de pessoal referente ao mês de novembro. Com isso, a prefeitura conseguiu colocar em dia a folha de pagamento de todo o quadro funcional de todas as secretarias municipais. Estavam pendentes as folhas do 40% da educação, contratos temporários e cargos comissionados.

De acordo com o prefeito Mano Morais, com a quitação da folha, a prefeitura conseguiu pagar dentro do exercício de 2017, 15 meses. Sendo novembro, dezembro e décimo terceiro do ano de 2016, os 11 meses de 2017, além de pagar o décimo terceiro do ano 2017.

Mano Morais afirma que em nenhum momento a administração se furtou em assumir suas obrigações e nem se esconder de seus compromissos, como divulgado em matéria jornalística do Diário do Nordeste. “Não estamos com dois meses de salários atrasados e nem fomos procurados pelo jornal, como afirmam”, lamenta, completando que instituiu em Mauriti a forma mais transparente de administração e manteve a população sempre informada de como as finanças do município estavam, com participação mensal nas rádios local e regional, com divulgação nas redes sociais e site do município, além de manter sempre o contato direto com a população, sem se esconder ou desligar o telefone.

O município de Mauriti conta atualmente com 1.956 funcionários, sendo, 1408 efetivos, 168 comissionados e 380 temporários.

O prefeito destaca que os municípios brasileiros vêm passando por situação difícil, apesar disto, o Governo de Mauriti procurou pagar seus funcionários em dia.  Ele explica que nos seis primeiros meses foi possível pagar rigorosamente em dia e dentro do mês, mas, com a diminuição dos repasses foram afetados todos os setores.  “Mesmo assim, a prefeitura chega ao final do ano com a folha de pessoal em dia, transporte escolar, parcelamentos de débitos anteriores, entre outros, podendo assim comemorar, pois a nossa principal preocupação é garantir do salário dos funcionários”, finaliza Mano Morais.