Wednesday, November 21, 2018

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Featured

Quinta, Fevereiro 8th, 2018

O Município de Mauriti foi contemplado pelo MEC com dois (2) cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos serão ofertados no polo UAB de Mauriti, através da Universidade Estadual do Ceará.

Foram destinadas 40 vagas, sendo 20 vagas para o curso de Agente de Desenvolvimento Sócio-ambiental e 20 vagas para o curso de Agricultor Orgânico.

O Pólo UAB/Mauriti receberá as pré-inscrições no dia 21 de Março e as aulas estão previstas para iniciar em 07 de maio.

Veja a grade dos cursos:

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AMBIENTAL

Os principais objetivos do curso é auxiliar a implantação de ações socioambientais coletivas para resolução de problemas em ambientes naturais, urbanos e rurais, realizando a mediação entre os cidadãos e os diversos segmentos da sociedade no planejamento e na implementação de projetos socioambientais. Identificação de situações-problema e propor soluções. Estimular a reflexão sobre os riscos e vulnerabilidades socioambientais e fomentar a busca por soluções pertinentes ao contexto de atuação.

Número de Vagas: 20

Carga horária: 160

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II completo

AGRICULTOR ORGÂNICO

Tem como objetivos executar com base nas técnicas da produção orgânica, o manejo do solo e das culturas, a produção de sementes e mudas, o transplante, a colheita, comercialização e logística de produtos orgânicos. Cultivar e beneficiar produtos orgânicos com base na legislação vigente e em consonância com as normas certificadoras. Utilizar manejo agroecológico integrado de pragas, doenças e plantas espontâneas. Operar e regular maquinário e implementos agrícolas exclusivos para utilização em sistemas orgânicos de produção.

Número de Vagas: 20

Carga horária: 160