Tuesday, May 22, 2018

GOVERNO MUNICIPAL INTENSIFICA AÇÕES EDUCATIVAS Featured

Fevereiro 08 2018

O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Demutran, FUNDAÇÃO ABRINQ  e SELO UNICEF, tendo em vista o período de carnaval,  intensificam ações junto ao comércio de bebidas e similares com objetivo de sensibilizar e alertar sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e reforçar a atenção a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e uso de substâncias psicoativas dentre outros.

A campanha teve início neste dia 07 e será intensificada em todo período do carnaval. Bares, restaurantes, churrascarias, traylles,  balneários, motéis e similares estão recebendo a visita dos agentes envolvidos na ação. Todos os distritos estão sendo visitados, além da sede do município, com campanhas de informação, fixação de cartazes, distribuição de panfletos, adesivagem, palestras educativas que abordam a conscientização sobre a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, sobre o trabalho infantil e  a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Dentro da programação acontecerá ainda testes de HIV- Sífilis e vacinação contra Hepatite B.

A Secretaria de Assistência Social, Emanuele Cristina, enfatizou a importância da união entre as secretarias e os órgão envolvidos para conscientizar à população sobre as formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, uso de entorpecentes, cuidados no trânsito e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.