Monday, March 25, 2019

MANO MORAIS ENTREGA 22º VEÍCULO EM 2 ANOS. Featured

Domingo, Março 3rd, 2019

O Prefeito Mano Morais (PDT), entregou na manhã desse sábado, (02), mais um veículo novo à  população. Com esse, já somam 22 veículos novos adquiridos pelo Governo Municipal de Mauriti. Esse novo veículo irá atender o Programa Melhor em Casa. O evento aconteceu na praça Dr. Cartaxo como é de costume nesta administração, mostrar à população os investimentos que o município vem fazendo.

O programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família.

O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social, entre outros, e hoje, no município de Mauriti 40 pacientes são acompanhados por estes profissionais.

Tenho certeza que este veículo que hoje está sendo entregue será de muita serventia para todos os mauritienses e servirá para o deslocamentos e ações desenvolvidas para a comunidade pelo programa melhor em casa e, certamente vai aumentar a efetividade no atendimento dos pacientes.” Frisou Dr. Vitor Martins Secretário de Saúde.

O prefeito Mano Morais, comemorou a aquisição deste novo veículo, falou da felicidade em mais uma conquista para o município e que vai continuar trabalhando para adquirir outros veículos, como o ônibus do transporte sanitário que logo será entregue, como também,  um veículo para o Demutran e motos para a equipe de endemias.

Para Mano Morais, a aquisição deste veículo visa dar condições aos profissionais da saúde para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento da equipe do Melhor em Casa e apoio nas ações desenvolvidas,  aumentando a efetividade no atendimento da população.

ASCOM/2019