Notícias

CRACKER’S INVADEM SISTEMA OPERACIONAL DA PREFEITURA E SERVIÇOS SÃO PARALISADOS.

#ADMINISTRAÇÃO | POR NEN MONTENEGRO | 23 DE ABRIL DE 2019 | 13
A Prefeitura de Mauriti, registrou noticia crime para denunciar que crackers teriam invadido o sistema de bancos de dados do município e tentado sequestrar informações públicas. O crime foi registrado no dia 23 de abril.

Um vírus recebido via internet criptografou dados dos setores de tesouraria, licitação, tributos, procuradoria, gabinete, departamento de compras, contrato e convênios, recursos humanos e contabilidade, onde o ataque cibernético resultou na paralisação do atendimento ao público e serviços internos, onde resultou paralisação do sistema informatizados da administração.

O prefeito Mano Morais explicou que a situação tem prejudicado os trabalhos internos e que isso pode promover uma reação em cadeia, visto que o problema impossibilita a Prefeitura de realizar compras, pagar fornecedores e honrar a folha de pagamento. “Os crackers invadiram diversos setores e prejudicou o funcionamento da máquina pública”. lamentou Mano Morais.

Tão logo o problema foi constatado, técnicos se empenharam nas tentativas para restabelecer o serviço; entretanto, até a manhã de hoje, 26, todo o sistema operacional continuava sem funcionar. Foi lavrado uma Notícia Crime junto a Policia Civil e as investigações sobre o ataque já foram iniciadas.

 

Deixe seu comentário