CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER II CAMPPEONATO DO POVO É REALIZADO EM MAURITI COM PÚBLICO RECORDE NO MUNICÍPIO

Final de semana movimentado para os atletas do município de Mauriti. Na noite deste sábado (09), o Governo Municipal por meio da Secretaria de Esporte em parceria com a Liga de Esporte Amadores do Crato - LEAC realizou com êxito o II Campeonato do Povo. Este torneio contou com 62 equipes e aproximadamente 1700 pessoas entre atletas e dirigentes, e vale ressaltar que todas as equipes são daqui de Mauriti.

O campeonato que contou com a participação de inúmeras pessoas, foi o resultado de uma equipe comprometida com o trabalho.

Nesta edição, o Governo Municipal destinou quase R$ 47 mil reais em premiação para as equipes vencedoras, até o momento, foi a maior premiação da história do campeonato municipal. O prêmio foi dividido entre o 1º, 2º e 3º lugar, goleiro menos vazado, destaque, atleta revelação e artilheiro, da primeira, segunda e terceira divisão, como também do máster veteranos.

Para o Secretário de Esportes, Marcio Roberto, este é um campeonato que valoriza os atletas da sede do município e de todos os distritos de Mauriti. "A organização deste evento fez toda diferença, além disso, tivemos uma premiação histórica, e tudo isso, acontece por conta do trabalho do prefeito Joao Paulo que não tem medido esforços para incentivar a pratica de esportes aqui em nossa cidade, estamos muito felizes com o resultado", comentou o secretário.

#Esporte 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS JOVENS

"Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver", esse foi o tema da 4ª Conferência Municipal da Juventude de Mauriti, realizada no último sábado, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal. Com o objetivo de aproximar o poder público da sociedade civil para debater propostas direcionadas a juventude, a assembleia reuniu dezenas de jovens da rede pública de ensino e da sociedade civil como um todo.

A partir de três eixos por grupos de trabalho: Desporto e Lazer, Cultura e Educação; foram apresentadas as propostas de cada eixo e elaborado um documento final. Também durante o evento, foram eleitos os delegados para representar as demandas frente às diretrizes estaduais e nacionais, alinhando-as intersetorialmente.

Organizada pela Fundação Jesu Pimenta de Sousa em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria de Cultura, a iniciativa ocorre em consonância com a 4ª Conferência Estadual de Juventude e da 4ª Conferência Nacional de Juventude, sendo o mais importante espaço de discussão e promoção de políticas públicas aplicadas à juventude no país.

Estiveram presentes ao evento o prefeito João Paulo Furtado, o secretário de juventude Marcio Roberto, o chefe de gabinete Teófilo Neto e a presidente da FUNEJEPS, Rejania Gomes.

#Esporte 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SECRETARIA DE ESPORTE DE MAURITI REALIZOU O II CONGRESSO TÉCNICO PARA O II CAMPEONATO DO POVO

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Mauriti realizou hoje, 16 de setembro, o II Congresso Técnico para o início do II Campeonato do Povo de futebol de campo. O prefeito João Paulo Furtado e o secretário Márcio Roberto estiveram presentes no evento.

Segundo o prefeito João Paulo Furtado este será um grande campeonato e terá uma premiação nunca vista no município, chegando ao valor de R$ 46 mil reais, juntando as três divisões.

O secretário Márcio Roberto destacou que os jogos serão organização da Liga de Esporte do Crato - LEAC, que foi a vencedora do certame de licitação e a Secretaria ficará no apoio das ações.

Ao todo serão mais de 60 equipes divididas entre a primeira, segunda divisão, e a novidade para 2023 que foi a inclusão de uma terceira divisão e a categoria de Master-veteranos.

#Esporte 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SECRETÁRIO DE ESPORTE DE MAURITI SE REUNIU COM ESPORTISTAS DA MODALIDADE DO BEACH TÊNNIS

Nesta manhã do dia 19/07, o secretário de esportes Márcio Roberto, se reuniu com os representantes da comissão organizadora e proprietários das arenas de Beach Tênnis do município de Mauriti para planejar um megaevento.

Na oportunidade foi debatido sobre a realização de um grande circuito municipal em parceria com os proprietários e a gestão municipal. "É Mauriti cada vez mais incentivando o esporte em nossa cidade", frisou o secretário.

#Esporte 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CICLOSESC 2023 - PARTICIPE!

Confira o percurso do Ciclo Sesc em Mauriti

ITINERÁRIO - 11KM

SAÍDA 07H DA MANHÃ - PROARES

* Av. Fernando Teles Cartaxo

* Bairro Populares rua 6

* Novo Mauríti

* Vila de Fátima

* Avenida Buriti Grande

* Marechal Floriano

* Augusto Leite

* Benjamin Constant

* Padre Maranhão

* Vila Senhora Santana

* Ce - 326

* Avenida Senhor Martins

* Benjamin Constant

* Glicério Leite

* Manoel Messias

* José Leite da Costa

* Benjamin Constant

* Capitão Miguel Dantas

CHEGADA NA MATRIZ NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

#Esporte 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER VÊM AÍ O CICLOSESC 2023!

CICLOSESC 2023 dia 25 de junho.

Vamos fazer um passeio pela cidade!
Inscrições serão 2 kilos de alimentos não perecíveis e com validade.
Os participantes irão concorrer a duas bike, uma ofertada pela SESC e outra pelo prefeito João Paulo Furtado.
A saída será do Proares as 7:00 da manhã após o café da manhã.
Todos que fizerem as inscrições ganharão uma blusa do CICLOSESC.
As inscrições terão início no próximo dia 05 de junho, a partir das 8:00 até 14:00 de segunda a sexta.

#Esporte 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER DIA DO DESAFIO 2023

O Dia do Desafio 2023 acontece na quarta-feira, 31 de maio, tendo como principal objetivo a promoção da saúde e bem-estar, quebrando a rotina sedentária e estimulando a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

#Esporte 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA DE MAURITI REALIZOU AS FINAIS DO I CAMPEONATO DO POVO DA 1ª E 2ª DIVISÃO

A Prefeitura de Mauriti por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou ontem, 29 de janeiro, os jogos das finais do I Campeonato do Povo no Estádio Valderi Carvalho. Com público recorde, os dois jogos movimentaram todos os desportistas e amantes do futebol no município de Mauriti.

Com uma premiação de 16 mil reais, o Governo de Mauriti vem investindo forte na área do esporte e tem se destacado como um dos maiores campeonatos da região.

Com dois grandes jogos, ao final saíram vencedores a equipe do Parmalat Palestina na primeira divisão e o Central, também da Palestina, na segunda divisão.

#Esporte 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PROJETO TERCEIRO TEMPO

Na tarde de ontem, 25 de outubro, a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer estiveram na arena Romeirão com o projeto Terceiro Tempo, onde levaram crianças e adolescentes para fazer uma visita aquela praça esportiva. Na oportunidade os meninos conheceram toda a estrutura da arena , brincaram, lancharam e ganharam uma lembrancinha do projeto.

Segundo o secretário Márcio Roberto, a gestão está cada vez mais procurando fazer o melhor buscando melhorias e trazendo o sorriso dessas crianças e adolescentes.

#Esporte 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER MAURITI RECEPCIONA A MAURITIENSE CAMPEÃ NACIONAL DE BOXE CHINÊS SANDA MARA JÂNATA

Após vencer todas as etapas, a Mauritiense Mara Jânata foi representar o estado do Ceará no campeonato nacional de boxe chinês Sanda, na cidade de Goiânia e voltou trazendo o título e muitos sonhos na bagagem.

Um dos pilares da atual gestão, o incentivo no esporte tem sido efetivo nos últimos anos. A prefeitura de Mauriti tem buscado investir em diversas modalidades, incentivando e apoiando todas as práticas esportivas que levam os atletas de Mauriti a alcançar destaques dentro e fora do município.

#Esporte 13/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ENVIA JOVENS PARA TESTE NA CAPITAL

No último sábado, dia 10 de Setembro, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer enviou para Capital Fortaleza, 8 adolescentes mauritienses que irão passar por uma avaliação na equipe do Ceará Sporting Club.

A gestão municipal está cada vez mais procurando desenvolver o melhor para crianças e adolescentes, por isso está buscando parcerias para investimentos e sempre atrás de profissionais que possam incentivar cada vez mais aos jovens.

#Esporte 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ABERTURA DO CAMPEONATO DO POVO

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou na noite de ontem a abertura do Campeonato do Povo com jogos festivos da Seleção Feminina e Veteranos contra Amigos de Ronaldo Angelim. Na primeira rodada do campeonato o time da Marechal venceu o Panasco.

#Esporte 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CIDADE DE MAURITI E REGIÃO DO CARIRI

Neste final de semana a Secretaria municipal de juventude, esporte e lazer promoveu junto com Ceará Sporting Clube uma avaliação com as crianças e adolescentes da cidade de Mauriti e região do Cariri. Na oportunidade o professor Marlon Sandro avaliou vários garotos que irão fazer a segunda etapa na cidade de Fortaleza.
Ao todo foram classificados 21 mauritienses:

Relação dos aprovados na avaliação do Ceará.

Sub 11
1-Wesley
2-Rafa
3-Enzo
4-Tassio
5-Kesley Dantas
6-Samuel Neves

Sub 13
7-Arthur Arrais
8-André. Arrais
9-Maicon De Sousa
10-Vítor Alves
11-Evilasio Filho
12-Ryan Magalhães
13-Luiz Feliphe

Sub 15
14-Mateus
15-Vinícius
16-Porge Gaspar
17-Nim Borges
18-Vítor Higino
19-Kauan
20-Pedro
21-Adrian

#Esporte 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER REALIZOU REUNIÃO COM MÃES DE JOVENS APROVADOS NO BOLSA ATLETA

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou neste dia 03 de agosto, no Proares, uma reunião com as mães e responsáveis pelas crianças e jovens aprovados no Programa Ceará Atleta - Bolsa Atleta.

Com mais de 400 jovens aprovados, o município de Mauriti foi um dos que mais aprovou cadastro durante esta edição do programa.

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O Programa Ceará Atleta - Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

#Esporte 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SELEÇÃO MAURITIENSE EMPATOU EM 2 X 2 COM A SELEÇÃO HOREBENSE

Neste dia 08 de julho, a seleção de Mauriti foi até a cidade de Monte Horebe-Pb para a realização de um jogo amistoso em preparação para o Intermunicipal. No embate, a Seleção Mauritiense empatou em 2 X 2 com a seleção Horebense
Com os gools de Rodriguinho e Gabrielzinho.
No dia 24 de julho Mauriti enfrentará a seleção de Farias Brito no Valderi Carvalho.

#Esporte 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER MAURITIENSES AMANTES E PRATICANTES DA CALISTHENICS

Na tarde do ultimo sábado, 02 de julho, os mauritienses amantes e praticantes da Calisthenics, modalidade esportiva que vem crescendo e contribuindo para a prática de esportes em nosso município, fizeram apresentação de suas práticas no Complexo Esportivo Isaac Gomes da Silva (PROARES), onde contou ainda, não só com os membros dessa modalidade, como também como público que admira e prestigia essa nova modalidade que vem crescendo em nossa Mauriti. E a Prefeitura Municipal é parceira e apoia, para juntos, contribuirmos para uma geração ainda melhor!

#Esporte 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER DOIS MAURITIENSES SÃO DESTAQUES NO CAMPEONATO CEARENSE DE KUNG FU SANDA

Dois Mauritienses são destaques no campeonato cearense de Kung Fu Sanda. Mara Janata é campeã cearenses de Kung Fu Sanda. E Caio Gabriel Vice campeão cearense de Kung fu Sanda. A Secretaria de Juventude, esporte e lazer parabeniza aos dois atletas pela conquista.

#Esporte 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA DE MAURITI REALIZA A ENTREGA DO MATERIAL DE VIAGEM AOS ESPORTISTAS

A Prefeitura Municipal de Mauriti por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou ontem (27) no plenário da Câmara de Vereadores, a entrega do material de viagem para os esportistas das seleções mauritienses que estão representando a cidade em competições pelo Estado.
O evento contou com a presença do prefeito em exercício João Paulo Furtado, do secretário Márcio Roberto e da presidente da Câmara, a vereadora Celminha Santana.
Segundo o secretário Márcio Roberto foram entregues uniformes completos para as seleções de futebol, futsal masculino e feminino, e voleibol, para que todos possam estar padronizados durantes as viagens que forem representar o município. "É mais uma vez o governo municipal mostrando que também está investindo na nossa juventude através do esporte. Em breve estaremos divulgando as datas dos jogos do intermunicipal que Mauriti está participando e estamos nos tramites finais para dar início ao Campeonato Municipal de Futebol de campo", comentou o secretário.

#Esporte 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER DEU INÍCIO AO CADASTRAMENTO DAS EQUIPES DE FUTEBOL DE MAURITI

Iniciou na manhã dessa segunda-feira, 20 de junho, o cadastramento das equipes de futebol de campo da 1ª e 2ª Divisão do município de Mauriti. Uma equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer está no horário das 8:00hrs as 12:00hrs, no complexo esportivo Isaac Gomes da Silva - Proares, realizando as inscrições.
Segundo o secretário Marcio Roberto, para fazer o cadastro é necessário que o dirigente leve o nome completo da equipe, nome do presidente, nome do vice-presidente, localidade, data de fundação, e as cores dos padrões do time. "Desde já agradecemos a todos os dirigentes pela participação e apoio a todas as competições", comentou Marcio.

#Esporte 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CICLOSESC, VIVER MAIS A CIDADE!

Prefeitura de Mauriti realizou no último domingo, 15 de maio, o Ciclo Sesc buscando mais qualidade de vida e lazer.

Mais de 400 ciclistas de diferentes idades participaram da atividade percorrendo diversas ruas da cidade, terminando na Praça Dr. Cartaxo com o sorteio de uma bicicletas.

A ação agregou recreação esportiva com a prática de atividade física.
CicloSesc, viver mais a cidade!

#Esporte 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITO DE MAURITI FAZ ENTREGA DE MATERIAL ESPORTIVO PARA EQUIPES CAMPEÃS DO I CAMPEONATO REGIONALIZADO

O prefeito em exercício de Mauriti, João Paulo Furtado, ao lado do Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcio Roberto, e da Presidente da Câmara, Celminha Santana, fizeram a entrega, neste último sábado (26), do material esportivo para as equipes campeãs do I Campeonato Regionalizado do município.
A entrega faz parte do planejamento da Administração Municipal em fomentar o esporte no município dando oportunidade para jovens e atletas de nossa cidade. Em sua fala o Prefeito ressaltou a importância do esporte para o município. "É com grande satisfação que entregamos esse kit esportivo, porque eles merecem. A entrega de um material esportivo de alto nível nos ajuda a proporcionar um esporte também de alto nível. São atletas que lutam a cada dia para melhorar o futebol do município e o futebol amador é um celeiro para o ingresso no profissional", destacou João Paulo.
O secretário Marcio Roberto agradeceu a participação de todas as equipes e disse que muito mais está na programação esportiva do município para 2022.
"O futebol tem chegado à comunidade e com certeza a gente está oportunizando o esporte a todos os atletas do nosso município. Nossos campeonatos é uma referência à nível de região, bem comentado, vem atletas de todos os cantos, então com certeza teremos um grande campeonato também em 2022. Mais estruturado, com um incentivo que o governo dá, a expectativa é a melhor possível! ", disse o secretário de Esportes.

#Esporte 19/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PUBLICADO EDITAL DO PROGRAMA CEARÁ ATLETA BOLSA ESPORTE

Inscrições para atletas de 10 a 18 anos

Se for pessoa com deficiência é de 10 a 40 anos de idade no nível 1

10 a 29 anos para atletas de rendimento. Se for pessoa com deficiência é de 10 a 40 anos no nível 2

Local: PROARES

Horário: 8h00 as 12h00 horas e 14h00 as 17h00

Data 21/03/2022

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

RG (Atleta, Pai e Mãe ou responsável)

CPF (Atleta, Pai e Mãe ou responsável)

COMPROVANTE DE RESIDENCIA (Atualizado)

COMPROVANTE DO CADASTRO UNICO QUE DEVE ESTAR ATUALIZADO

COMPROVANTE DE

MATRICULA ESCOLAR, BOLETIM OU DECLARAÇÃO ESCOLAR

LAUDO MEDICO (Para pessoas com deficiência)

#Esporte 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER COPA CARIRI 2022

Alô torcida Mauritiense! A Seleção de Futebol Mauritiense já tem dia e hora marcada para iniciar seu percurso na Copa Cariri. Fique ligado e acompanhe conosco essa trajetória que promete grandes jogos! Avante!

Mauriti X Brejo Santo

Dia 19/02

15h45

Aurora X Mauriti

Dia 12 /03

15h45

Mauriti X Caririaçu

Dia 26 /03

15h45

#Esporte 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA REALIZA JOGO AMISTOSO NO ESTÁDIO OTÁVIO CRUZ SAMPAIO

A prefeitura de Mauriti através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer realizou na tarde de ontem, 15, um jogo amistoso entre a Seleção Sub 18 de Mauriti e o Novo Independente do Barro, onde a seleção mauritiense foi a vencedora da disputa esportiva, vencendo o Independente pelo placar de 4×0.

Os gols foram marcados por Lázaro, Dikinha, Cafifa e Ramon atuando pelo time da casa, que não teve suas redes balançadas pelo time adversário.

O secretário Márcio Roberto ressaltou que os investimentos no esporte mesmo no período ainda de pandemia estão acontecendo e que sua equipe não tem medido esforços para levar as competições a todos os lugares de Mauriti. "Aqui os incentivos ao Esporte não param, temos muito ainda para fazer. Queremos ver nosso esporte sempre em alta, com a valorização das bases e os investimentos nas diversas modalidades que o município tem", comentou o secretário.

#Esporte 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA MELHORA ILUMINAÇÃO EM QUADRAS POLIESPORTIVAS DO MUNICÍPIO

Com o propósito de criar possibilidades para todo o público que gosta de praticar esportes, a Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, revitalizou a iluminação da quadra poliesportivas do distrito de São Miguel. O objetivo é incentivar a prática de esportes e a conservação de espaços públicos.

Foram instaladas novas lâmpadas mais fortes, além da troca de algumas luminárias que estavam queimadas e realizadas manutenções nos refletores. "Estamos proporcionando oportunidades para aqueles que trabalham durante o dia e têm o entardecer e a noite para praticar alguma atividade", disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Márcio Roberto.

O prefeito em exercício, João Paulo Furtado, destaca que o projeto é uma das prioridades do governo, tendo em vista que a atenção a essas demandas atua diretamente na qualidade de vida da população. Ainda, segundo o prefeito, por meio da parceria entre Secretaria de Esporte e a de Infraestrutura, foram identificados as quadras onde havia necessidades emergenciais de reparo na iluminação, levando-se em conta que os espaços também são utilizados para diversas atividades socioculturais das comunidades.

"Não é apenas a manutenção da iluminação, é também um trabalho social. Em muitas comunidades esses locais são usados como centro de convivência de amigos e vizinhos. Famílias inteiras se reúnem para realizar eventos ou encontros, assim como para praticar esportes, atividades estas que retiram muitos jovens da ociosidade, e essa promoção da política para jovens é uma prioridade da nossa administração", enfatizou o prefeito.

#Esporte 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER I CAMPEONATO REGIONALIZADO DE MAURITI

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer estará realizando a primeira final de Chave do I Campeonato Regionalizado de Mauriti, no próximo dia 19, entre as equipes do Parmalat Palestina x Borussia. O jogo será no Estádio José Erasmo Xavier, no distrito de Palestina às 15:45.
Acompanhe!

#Esporte 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLINHAS DE BASE VOLTAM A FUNCIONAR EM MAURITI

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer deu inicio as atividades da Escolinha de Base de Futebol para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. As atividades estão acontecendo no Complexo Esportivo Isaac Gomes da Silva - PROARES, na Praça Mais Infância e na Areninha Afonso Gomes, de segunda a sexta - feira.

Segundo o secretário Marcio Roberto o projeto já conta com a participação de 300 inscritos, entre crianças e adolescentes e as aulas acontecem no contra turno, ou seja, no horário em que eles não estejam na escola regular. "Nosso projeto deu início, mas ainda estamos recebendo inscrições daqueles que por ventura quiserem ingressar na modalidade. É nossa meta cada dia mais incentivar mais crianças e adolescentes a praticar esporte e se dedicar, pois sabemos que além de trazer mais saúde, o esporte também ajuda a mantê-los longe das drogas", comentou o secretário.

Ainda de acordo com o mesmo, as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta - feira, das 8 ao meio dia, no PROARES.

#Esporte 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE SEGUE SUA PROGRAMAÇÃO DURANTE COMEMORAÇÃO DOS 83 ANOS DE MAURITI

A Secretaria de Juventude, Esporte e lazer de Mauriti realizou ontem o lançamento de dois novos projetos que a pasta pretende dar mais apoio. Foram inauguradas as atividades de aula de dança, para crianças e adultos e o projeto Calisthenics que irão ter suas atividades desenvolvidas no Complexo esportivo Isaac Gomes - Proares.

Calisthenics ou Calistenia é um conjunto de exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo e procura movimentar grupos musculares de maneira natural, sem utilização de halteres e similares. A Calistenia desenvolve habilidades como força sobre o próprio corpo, equilíbrio, noção espacial e flexibilidade.

Segundo o coordenador de esportes da secretaria, Marcio Roberto, todos os projetos estão sendo pensados para alavancar ainda mais a qualidade dos esportes já praticados no município e incentivar outras pessoas a ingressar na área. "A partir do momento que q gente dar esse ponta pé inicial muitas outras pessoas que estão vendo as atividades podem começar a se interessar e a aprender. A prática de esportes é vital para o bem estar do povo, e nós aqui queremos fazer um trabalho voltado para todos os tipos de esporte", comentou o coordenador.

#Esporte 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E SAÚDE EM PARCERIA LANÇAM O PROJETO “TIBUUM” EM MAURITI

O Departamento da Juventude, Esporte e lazer em parceria com Secretaria Saúde estão implantando na cidade de Mauriti o "projeto Tibuum", que atenderá crianças com necessidades especiais inseridas nos programas do CAPS. A previsão de inicio das atividades será em agosto, no período em que se comemora a Semana do Município.

A natação é uma atividade que produz pouco impacto e desenvolve uma serie de habilidades, trazendo benefícios no âmbito fisiológico, cognitivo e social, pois trabalha o com indivíduo de forma integral.

"O nosso objetivo com este projeto é de desenvolver a pratica da natação com crianças e adolescentes, evitando a vulnerabilidade social e propiciando através do esporte seu desenvolvimento social, psicológico e físico e a inclusão no meio esportivo, que muitas vezes não são ofertados a este publico em especial", destacou Marcio Roberto, coordenador do Departamento de Esportes do município.

Ainda segundo Marcio, serão desenvolvidas no projeto, atividades aquáticas com caráter educacional e com direcionamento para cada nível de deficiência, atendendo com uma abordagem técnica e humanizada. Além do conteúdo sistemático de aulas, há também uma proposta de atividades complementares, como: encontros bimestrais de apoio a família, palestras educativas com profissionais da área da educação Inclusiva, visitas técnicas em centros de ajuda especializadas, fóruns e encontros com temas alinhados a proposta do projeto.

#Esporte 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE ESPORTE DE MAURITI DIVULGA RESULTADO FINAL DO PROGRAMA CEARÁ ATLETA

A Secretaria Estadual de Esportes conclui ontem o processo seletivo para crianças e jovens que se inscreveram no Programa Ceará Atleta no estado do Ceará. O município de Mauriti, depois de um trabalho intenso do Departamento de Esportes, conseguiu aprovar 434 bolsas para ajudar e incentivar cada vez mais a pratica esportiva.

O objetivo do programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo de atletas que estão abaixo da linha da pobreza. "E neste momento difícil de pandemia que estamos vivenciando esse incentivo chega também para ajudar muitas famílias mauritienses que possuem crianças e adolescentes envolvidos nos esportes", comentou o prefeito Isaac Júnior.

Nesta ultima fase os atletas contemplados com as bolsas devem realizar online a assinatura do termo de compromisso e enviar os dados bancários, de agencia e conta, no período de 07 de maio a 26 de maio.

#Esporte 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORES DE ESPORTE DA REGIÃO DO CARIRI SE REÚNEM PARA TRAÇAR METAS EM CONJUNTO DOS MUNICÍPIOS

Representando o município de Mauriti, o coordenador de esportes Márcio Roberto participou ontem (28) de uma reunião entre os secretários e coordenadores de Esportes da região do Cariri, na cidade de Aurora, para juntos traçarem planos e metas para as atividades esportivas da região.

Também estiveram presentes representantes da cidade do Crato, Lavras da Mangabeira e Aurora, e discutiram ações que irão implantar na região do cariri, como uma Copa Cariri, bem como a formação do Conselho dos Secretários de Esportes e a formação de uma nova liga Mauritiense de futebol com integrantes da Liga do Crato.

Dessa forma, os técnicos do Esporte expuseram os pontos a serem executados, atendendo também as demandas de cada município. "Nosso principal objetivo nessa reunião é fazer com que aja uma interligação das ações de cada cidade, para juntos fortalecermos o setor esportivo da região do Cariri que sempre foi e ainda é um celeiro de grandes atletas. E Mauriti com certeza não ficará de fora", comentou Márcio.

#Esporte 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER EQUIPE DO ESPORTE SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL EQUIPE DO ESPORTE SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL
#Esporte 23/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE ESPORTE REÚNE DIRIGENTES DE CLUBES PARA DISCUTIR OS RUMOS DO SETOR DEPARTAMENTO DE ESPORTE REÚNE DIRIGENTES DE CLUBES PARA DISCUTIR OS RUMOS DO SETOR
#Esporte 10/08/2019 GABINETE DO PREFEITO CAMILO SANTANA INAUGURA ARENINHA AFONSO GOMES DA SILVA
#Esporte 10/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER FÉRIAS NO PROARES REÚNE DEZENAS DE JOVENS E CRIANÇAS FÉRIAS NO PROARES REÚNE DEZENAS DE JOVENS E CRIANÇAS
#Esporte 15/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER SELEÇÃO MAURITIENSE DE FUTEBOL PARTICIPARÁ DA COPA CARIRI SUB-20 SELEÇÃO MAURITIENSE DE FUTEBOL PARTICIPARÁ DA COPA CARIRI SUB-20
#Esporte 01/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CICLOSESC 2019 REUNE MAIS DE 200 CICLISTAS

No dia 1º de maio, foi realizado o "CICLOSESC - VIVER MAIS A CIDADE", uma parceria do SESC-Cariri e Governo Municipal de Mauriti. 200 ciclistas participaram do evento, de acordo com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer Artálio Leite. Esta é a 3ª edição que o Governo Municipal de Mauriti realiza, em parceria com o SECS, um evento que já faz parte do calendário esportivo do município.

O evento deste ano teve um percurso de 26 km. Iniciou na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer - PROARES, com destino ao Distrito de Umburanas pela CE-384, seguindo para o distrito de Palestina pelas margens do canal da transposição do Rio São Francisco, passando pelo distrito de Palestina e retornando a Mauriti pela CE 152, com término em frente a Igreja Matriz. Na ocasião, houve sorteio de diversos brindes aos participantes.

Foi servido café da manhã com muitas frutas, suco e água. O apoio do DEMUTRAN e da Secretaria de Saúde, disponibilizando uma ambulância, tornou o evento mais seguro para os participantes.

Por: José Wilton Montenegro - Assessoria de Comunicação

Fotos: Davi Cabral

www.mauriti.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:22:28