Saturday, April 21, 2018

CASA DE APOIO COMPLETA 1 ANO Featured

Abril 10 2018

Dentre as maiores conquistas realizadas pelo Governo Municipal de Mauriti, foi a instalação da Casa de Apoio em Fortaleza. O prefeito Mano Morais (PDT), não mediu esforços para que tal feito fosse concretizado e, assim, ofertar um lugar para acolher as pessoas que se deslocam até a capital para tratamentos, exames e cirurgias. Esta ação visa tão somente o amparo daqueles que mais precisam. Antes da criação da casa de apoio, os pacientes de Mauriti que se deslocavam para fortaleza atrás de atendimento de saúde, ficavam perambulando nas calçadas dos hospitais sem nenhum abrigo ou assistência e até mesmo passando noites nos próprios  hospitais ou na rodoviária.

Com isso, o governo municipal, comemora 1 ano de instalação desta unidade de apoio que já recebeu neste período 273 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

O município garante também o transporte destas pessoas, duas vezes por semana uma topic faz esse percurso Mauriti/Fortaleza/Mauriti, além de disponibilizar transporte individual, quando necessário, em veículo da saúde ou ambulância, dependendo da necessidade do paciente.