Thursday, September 20, 2018

MUNICÍPIO REALIZA ETAPA DA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE Featured

Abril 11 2018

A Secretaria Municipal de Educação com apoio do Governo Municipal e colaboração da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  realizou a etapa municipal da Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente, que faz parte da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (VCNIJMA), com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, “Cuidando das Águas”.

A conferência mobilizou alunos da rede municipal de todos os distritos com idade de 11 a 14 anos das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, público-alvo da conferência.

Este processo da etapa municipal busca promover a reflexão e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, na escola e de seu entorno.

Foram realizados os encontros nas escolas, trabalhado o tema de forma transversal e elaborando projetos voltados para a reutilização, captação, e economia de água na escola.

A culminância da etapa municipal aconteceu na manhã desta terça-feira (10), com a apresentação dos trabalhos selecionados de cada escola, além de uma importante palestra sobre o tema em questão, ministrada pelo professor Wilson Lacerda.

O projeto escolhido representará o município na etapa regional para em seguida participar da escolha estadual, onde serão escolhidos cinco projetos que representarão o estado na etapa nacional.

Last modified on Abril 11 2018