Tuesday, May 22, 2018

AGENTES DE LEITURA PARTICIPAM DO ENCONTRO ESTADUAL Featured

Maio 15 2018

VIII Encontro dos Agentes de Leitura do Ceará. Cultura e Inclusão Social de 15 a 18 de Maio de 2018. Mauriti como um dos municípios que é contemplado por esse projeto, está sendo representado pelo Secretário Municipal de Cultura Divan Santana,  o chefe de departamento de Turismo Luiz Honorato  e os seis jovens que fazem parte do Projeto Agentes de leitura: Roberto Carlos, Watla Faustino,Damião Bezerra, Claudiana Gomes e Madalena Raimunda dos Santos.

CONHEÇA O PROJETO:

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará, pioneiro no Brasil, é, originalmente, uma ação da Secretaria de Cultura do Estado/SECULT junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza/FECOP, que, desde 2006, vem promovendo a democratização do acesso ao livro e à leitura por meio de diversas atividades mediadoras ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, são integrados ao acervo das bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.

No Projeto, cada Agente acompanha o processo leitor de 25 famílias por ele cadastradas, dentre as escolhidas pelas secretarias municipais de Educação, em 41 municípios em 188 localidades de grande vulnerabilidade social no interior do Estado, determinados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza/FECOP, com base nos critérios técnicos e no Índice de Focalização dos Agentes de Leitura/IFAL elaborados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará/IPECE.

Fonte:  http://www.secult.ce.gov.br/index.php/agentes-de-leitura

COLABORAÇÃO