Monday, December 17, 2018

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS AO HOSPITAL MUNICIPAL Featured

Quarta, Novembro 28th, 2018

Na manhã desta quarta-feira (28), o Prefeito Mano Morais (PDT), acompanhado do Secretário de Saúde George Cruz, dos vereadores Dedé Leopoldo, Dr. Zuza, Saruê, Auricelio Vieira e Rangel Cartaxo, com a presença do Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. José Severino, da representante do IGC Dra. Emanuele e o Sr. Geraldo representando a ONG Amigos do Bem, entregou a comunidade os novos equipamentos que serão usados no Hospital Municipal e Maternidade São José. Estes equipamentos estão dentro do plano de melhoramento dos equipamentos da saúde do município. Foram entregues 267 novos equipamentos, um investimento de R$ 218.079,60. Na ocasião, também foi oficializada a doação do equipamento de Raio-X doado pela ONG Amigos do Bem.

Para o médico Dr. José Severino o governo municipal vem investindo muito na melhoria desta unidade hospitalar que, no início de 2017, quando tomou posse encontrava-se totalmente abandonada, com centro cirúrgico isolado, fossa rompida e sem estrutura nenhuma,  tanto pessoal como física. Lembrou ainda que, o Governo Municipal muito tem feito para proporcionar a população um atendimento humanizado e com qualidade.

A ONG Amigos do bem falou da importância da parceria entre o município na doação deste importante equipamento e que não medirá esforços para ajudar na medida do possível esta instituição.

O Secretario George Cruz salientou as melhorias que foram feitas no Hospital e em outros equipamentos de saúde. Agradeceu a equipe de saúde que não mede esforços para sempre está junto em benefícios da população.

Para encerrar, o Prefeito Mano Morais destacou todas as melhorias realizadas no Hospital Municipal e Maternidade São José com a entrega deste novos equipamentos que vem para alavancar mais os serviços que este hospital presta à população. Falou da necessidade que Mauriti precisa do hospital, cobrou dos funcionários além da dedicação um atendimento humanitário sem discriminação, pois, só quem procura o serviço de saúde é quem precisa. Mano Morais, citou ainda, sobre o que vem sendo feito na saúde de um modo geral, onde equipou e colocou para funcionar mais 4 UBS, aquisição de 5 novas cadeiras odontológicas, contratação de médicos, melhorias na estrutura física e de equipamentos no hospital, e a aquisição de aparelhos para o programa melhor em casa. Destacou ainda a compra das 2 ambulâncias que que já foram entregues e outras 5 que estão chegando, além de um transporte sanitário que já foi adquirido e que estes veículos serão entregues ainda este ano, e duas destas, ficarão para uso do hospital. No final de seu discurso, agradeceu a parceria com a ONG Amigos do Bem, que doou um equipamento de Raio-X e que está sendo providenciada outras doações para o melhor funcionamento do hospital. Cobrou do ICG a efetiva valorização profissional e trato com as pessoas, pois, o valor destinado ao hospital é em torno de R$ 330 mil reais mensal e que está sempre buscando parcerias junto ao governo do estado e ao governo federal para o melhoramento desta unidade.

veja relação completa dos equipamentos: