Monday, December 17, 2018

AGRICULTURA: PROGRAMA HORA DE PLANTAR É LANÇADO EM MAURITI Featured

Quarta, Dezembro 5th, 2018

Na Manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Mano Morais (PDT), acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cartaxo Lucena, do representante da EMATERCE Paulo Gomes, dezenas de agricultores, representantes de associações e do presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Mauriti, lançou oficialmente o programa Hora de Plantar no Município de Mauriti.

Somente em Mauriti, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), através do Programa Hora de Plantar,  distribuirá 150 toneladas de sementes de milho híbrido,  250 Kg de milho variedade, 2.500 Kg de feijão, 2.300 Kg de sorgo forrageiro.  Também serão entregues 60 metros cúbicos de maniva de mandioca e 7.000 mudas de cajueiro anão. Ao todo, serão mais de 4.000 agricultores de base familiar beneficiados.

As sementes e mudas do Hora de Plantar são de elevado potencial genético, o que favorece o fortalecimento da agricultura familiar, aumentando produtividade e renda dos produtores rurais.

Vale ressaltar que já é  o terceiro programa consecutivo que o Governo Municipal de Mauriti faz em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado. Destacamos o empenho da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município,  que tem à frente o secretário Cartaxo Lucena. No início de 2017 foram distribuídos cerca de 55 toneladas de sementes para a safra 2017,  no final de 2017 foram distribuídos cerca de 77 toneladas para a safra 2018, e agora, um número recorde, mais de 150 toneladas para a safra 2019.