Sunday, January 20, 2019

MAURITI RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR Featured

Quinta, Janeiro 3rd, 2019

O Prefeito Mano Morais (PDT) e a Secretária de Educação Alice Tavares receberam, na manhã desta quinta-feira (03), um ônibus para transporte escolar 0KM que foi comprado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de convênio.

O ônibus recebido faz parte do Programa Federal Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, e vai atender a Secretaria de Educação. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica. O novo ônibus está equipado com plataforma elevatória e padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

O Prefeito Mano Morais confirmou que a entrega oficial deste novo equipamento dar-se-á no próximo dia 12 de janeiro, em praça pública, como já foram feitos nas entregas dos outros 20 veículos que à Administração Compromisso com o Povo adquiriu para o município.

“O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino, além de facilitar o acesso à educação, os estudantes terão maior segurança e conforto”, disse, Alice Tavares.

“Com o novo ônibus escolar podemos contar com a melhoria no transporte dos estudantes, oferecendo mais este veículo dotado de instrumento para a acessibilidade”, frisou Mano Morais.

ASCOM/2019

Last modified on Quinta, Janeiro 3rd, 2019