Monday, March 25, 2019

PREFEITO MANO MORAIS ENTREGA NOVO ÔNIBUS ESCOLAR Featured

Sábado, Janeiro 12th, 2019

O  Prefeito Mano Morais (PDT), acompanhado da Secretária de Educação, Alice Tavares, secretários, assessores e dos vereadores Dr. Zuza, Presidente da Camara, Samuel Coelho e Saruê Cardoso, entregou na manhã deste sábado (12), 01 novo ônibus para o transporte escolar 0KM, conquistado junto ao Governo Federal e foi repassado ao Município pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do cadastro realizado no PAR (Plano de Ações Articuladas).

O veículo, avaliado em mais de R$ 241 mil, tem capacidade para transportar até 59 crianças e equipado com cadeira elevatória para acesso a pessoas com deficiência e atenderá aos alunos da rede municipal. Com a nova aquisição, o município já somam 21 novos veículos entregues a população pela administração Compromisso com o Povo.

A chegada do ônibus é mais uma vitória que muito nos orgulha e que, com toda certeza, beneficiará dezenas de crianças e jovens mauritienses em sua rotina diária de estudos”, comentou o prefeito Mano Morais.

Mano Morais ainda fez um relato global da situação financeira dos recursos do FUNDEB que chegam ao município de Mauriti e as despesas correntes do fundo da educação e que o Governo está trabalhando para que haja o mais breve possível uma adequação onde a prioridade é pagar em dia os funcionários.

Foi uma conquista do município pela demanda existente de crianças que necessitam diariamente do transporte escolar. Um veículo totalmente adequado com cinto de segurança, adaptado para cadeirantes, garantindo a segurança dos alunos que frequentam as escolas municipais”, salienta Alice Tavares, Secretária de Educação.

Alice Tavares esclareceu aos presente as medidas que a Secretaria de Educação vem fazendo com objetivo único de garantir uma educação de qualidade além de garantir que nenhuma criança fique fora de escola, falou do compromisso de pagar em dia os professores e que tudo está sendo feito dentro de metas para alcançar os resultados satisfatórios.

ASCOM/2019

Last modified on Sábado, Janeiro 12th, 2019