CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Ação 19/10/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DO TRABALHO COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS

A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esporte e Lazer, através do CRAS Sede, realizou a comemoração do Dia das Crianças com atividades lúdicas e muitas brincadeiras para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, e do Programa Criança Feliz.

#Ação 14/10/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DO TRABALHO GOVERNO DE MAURITI REALIZA O ENCERRAMENTO DA IX SEMANA DO BEBÊ E LANÇA PROGRAMA NASCER BEM MAURITI

O Governo Municipal de Mauriti por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram ontem, 13, o encerramento da IX Semana do Bebê e lançaram o Programa Nascer Bem Mauriti. O evento aconteceu de forma virtual pelas plataformas da Prefeitura e contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Claudia Fernanda, a de Saúde Evânia Furtado, a Presidente do CMDCA Ligianne Gonçalves e da articuladora do Selo Unicef, Silvia Maranhão.

Segundo a secretária de assistência social Claudia Fernanda Falar a semana do bebê foi desenvolvida para proporcionar as crianças, famílias e comunidade momentos de integração, afeto e uma mudança de realidade social dessas famílias e das crianças na sua primeira infância, através do programa Primeira Infância no SUAS. "Por meio da programação do Criança feliz desenvolvemos ações que visaram mostrar a importância desse período de 0 a 6 anos que são primordiais para o desenvolvimento da criança e a base para todo conhecimento durante a vida. Estamos juntos nesse desafio de mãos dadas junto com a saúde, a educação e governo municipal lutando e efetivando os direitos de nossas crianças", ressaltou Claudia.

Já a secretária de saúde Evania Furtado falou um pouco sobre a alegria de ter vivenciado a IX Semana do bebê, pois segundo ela foi um momento de fortalecimento de vinculo onde a saúde, a educação e a assistência tiveram a oportunidade de fortalecer o trabalho intersetorial. "Dizer da importância desse trabalho também junto com o CMDCA, com o Hospital e Maternidade São José, junto com a articulação do Selo Unicef, agradecer a participação de todos os equipamentos da rede social, das unidades básicas de saúde, dizer que foi um momento muito rico onde a gente teve diversas atividades conjuntas", frisou.

Ainda durante sua fala a secretária fez o lançamento do Programa Nascer Bem Mauriti que é um projeto para dar continuidade ao fortalecimento da rede materno infantil, e o fortalecimento de vínculos e proteção à criança, a mãe, a gestante, "porque a maternidade é um momento muito importante e muito bonito, mas ele precisa do apoio, precisa de políticas públicas que zelem, valorizem e protejam tanto a mãe durante o pré natal, o parto e puerpério, como a criança na sua primeira infância", ressaltou Evânia.

O Nascer Bem Mauriti é a oportunidade que o governo tem de realizar partos na maternidade local, e de ter novos mauritienses nascendo no município, porque segundo a secretária o que estava acontecendo é que as mães que optavam por cesariana ou não evoluía bem no parto normal precisavam ser transferidas para outras maternidades e os mauritienses acabavam nascendo em outras cidades. "Agora teremos a oportunidade de fortalecer a nossa maternidade. Está sendo lançado hoje o programa e vai ser efetivado em novembro, e vamos ainda ofertar para as mães em situação de vulnerabilidade social o material para os primeiros cuidados, como fraldas, roupas, material de higiene pessoal e uma bolsa", concluiu a secretária.

#Ação 01/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO EM EXERCÍCIO DE MAURITI VAI A FORTALEZA EM BUSCA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Em viajem recente a Capital Estadual, o Prefeito em exercício de Mauriti João Paulo Furtado visitou gabinetes e o Palácio da Abolição em busca de angariar e liberar recursos para o município. Entre audiências e reuniões visitou deputados estaduais, secretarias e governador Camilo Santana.

Iniciando as atividades em Fortaleza, o Prefeito João Paulo Furtado, acompanhado pelo Assessor do Município, Aldemir Martins e do Chefe de Gabinete Teófilo Neto, estiveram inicialmente com o Secretário De Assis Diniz para fins de deliberar sobre diversos assuntos na área da agricultura e a liberação dos recursos para o início das obras de implantação de redes de abastecimento de água no município.

Em audiência com o Governador Camilo Santana, ao lado do Deputado Estadual Moisés Braz, o prefeito entregou ofícios solicitando apoio para a implementação de uma base da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, recursos para pavimentação de estradas, entre elas, a que liga a sede do município ao distrito do Anauá, bem como estrada do Olho D' Água para Anauá, Palestina a Quixabinha, Apanha Peixe, Sitio Agrovila e estrada do Santuário da Mãe Rainha.

Ainda durante a reunião João Paulo expressou ao governador, um olhar especial de atenção ao pedido do prefeito licenciado Isaac Júnior, na autorização do MAPP para a construção de um novo hospital em Mauriti no valor de 10 milhões de reais.

"Apesar do cenário econômico não ser favorável, vamos continuar trabalhando para que possamos superar essa crise e não deixar faltar recursos e investimento em nossa cidade. Vou estar acompanhando e cobrando com firmeza apoios para que nossa Mauriti possa ser contemplada com recursos do estadual. Temos grandes planejamentos para o município, não vai ser por falta de empenho que não vamos conseguir realizar, e essa minha ida a Fortaleza trará bons frutos a nossa cidade", avaliou o Prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

#Ação 22/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM ESTADO DE LOCKDOWN, MAURITI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO

O Governo de Mauriti em parceria com alguns seguimentos da sociedade civil, instituições religiosas, endureceram as medidas de combate ao coronavírus e decretou lockdown aos finais de semana. Para que as medidas sejam cumpridas, o município também intensificou as equipes de fiscalização, com o apoio da polícia militar, vigilância sanitária e Demutran.

Três equipes de profissionais estão rodando todo o território do município, compreendendo sede e distritos para efetivar o cumprimento das medidas do decreto, que proíbem abertura do comércio das 17 horas da sexta-feira até as 5 horas da manhã de segunda-feira.

Segundo a secretária de saúde, Evania Furtado, estas medidas buscam frear o estágio de disseminação do vírus no município, que passou por onda crescente, resultado de muitas aglomerações que vinham acontecendo de forma irregular. "Nós estamos como um batalhão em guerra, todos à postos, contribuindo de alguma forma para fazer com que estas medidas sejam respeitadas. Mas é preciso que a população faça sua parte, cobre do poder público, porém cumpra o seu dever de se cuidar e cuidar dos seus. Essa guerra tem que ser todos juntos contra o vírus", comentou a secretária.

#prefeiturademauriti #cuidandodaspessoas #mauriti #COVID19

#Ação 14/05/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DO TRABALHO PREFEITURA DE MAURITI ENTREGA O SEGUNDO LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

A Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta semana, a entrega do segundo lote do Vale Gás Social, ação do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a empresa Nacional Gás. As entregas estão sendo feitas em todos os distritos e na sede do município.

O responsável familiar deve comparecer ao local, na data e horário indicados na lista, para receber o ticket, que poderá ser trocado nas distribuidoras Nacional Gás. Para entrar nos locais, é necessário usar máscara e levar documento de identificação, CPF, NIS (cartão do Bolsa Família ou do Mais Infância Ceará), além de comprovante de residência e uma caneta para assinar o recibo. Nos locais, está sendo mantido o distanciamento social e tomados outros cuidados para garantir a segurança das equipes e dos beneficiários.

Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.

Com o vale-gás em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para a revendedora e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o vale-gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.

#Ação 20/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE FAZ TESTAGEM EM SERVIDORES DA PREFEITURA PARA DETECTAR COVID-19

A Secretaria de Saúde está realizando ação de testagem em massa dos servidores da Prefeitura de Mauriti durante toda essa semana, para monitorar algum caso de coranavirus em servidores em atividades presenciais. Segundo a secretária de saúde, Evania Furtado, a iniciativa demonstra um cuidado da gestão com os colaboradores, além de cumprir o papel de reduzir os índices de infectados.

Foram testados os servidores, prestadores de serviços, do prédio onde funciona a prefeitura e os servidores que atuam nas sedes das outras secretarias. Os trabalhadores que são do grupo de risco e por isso estão em home office, foram dispensados dos exames. A ação contemplou o teste rápido com emissão de laudos.

De acordo com o chefe de gabinete, Teófilo Neto, os cuidados adotados pela gestão desde o início da pandemia fizeram com que a maioria dos resultados fosse negativos para a doença.

Segundo a secretária de saúde, Evania Furtado, é importante ressaltar que todas as pessoas que estão com suspeita ou já foram confirmadas com o coronavírus, sejam servidores públicos ou não, que estejam com sintomas leves da doença devem cumprir a quarentena em isolamento domiciliar. A Secretaria orienta constantemente aos servidores sobre a necessidade de adotar a quarentena e isolamento social.

"Inclusive a secretaria segue os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde quanto às medidas de proteção de seus servidores, distribuindo álcool em gel para os departamentos e exigindo uso de máscara facial de todos", completou a secretária.

#Ação 13/04/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DO TRABALHO PREFEITURA DE MAURITI COMEÇOU A ENTREGA DOS TICKETS DO VALE - GÁS

A Prefeitura Municipal de Mauriti através da Secretaria de Assistência Social e dos CRAS, começou a entregar os tickets do primeiro lote do vale - gás social a 1284 famílias selecionadas pelo programa do governo do Estado do Ceará.

Por conta do estado de pandemia e para manter o isolamento social, a secretaria montou uma logística de distribuição separadas por letras do alfabeto e por localidades. Na sede do município a entrega está acontecendo no Centro Educacional das 06 as 12 horas, no CRAS do distrito de Palestina e no anexo da Escola Filemon Teles no Buritizinho. Os demais distritos começarão as entregas na quarta - feira, dia 14.

Os beneficiários devem se deslocar até os locais de entrega portando RG, CPF, NIS - Número de Inscrição Social e comprovante de endereço. "Estamos entregando este primeiro lote que vai da letra A até a letra L, conforme o Governo do Estado libere o segundo lote atenderemos da letra M até o Z, de modo que todos os beneficiários recebam seu ticket e tenham acesso ao gás", frisou a secretária de assistência social, Claudia Fernanda.

Confira aqui as listas por localidade:

#Ação 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO PIT STOP DA COVID - 19 LEVA ATENDIMENTO AO CENTRO DA CIDADE DE MAURITI

A Prefeitura de Mauriti em mais uma ação de combate e controle do coranavirus, realizou na manhã de hoje, 09, diversos atendimentos em tenda montada na praça da matriz. Durante a atividade foram realizados testes em pessoas sintomáticas, orientações de saúde, aferição de temperatura, ações educativas e higienização dos principais pontos do centro da cidade.

A secretária de saúde Evania Furtado reforça a relevância do ‘PiT Stop' e da colaboração de toda a população no combate ao novo coronavírus. "A Prefeitura de Mauriti já começou a vacinar a população, mas não podemos descansar em relação ao novo coronavírus. Por isso, estamos fazendo ações desde o início do ano, desde a desinfecção de espaços coletivos à entrega de máscaras, somando esforços no combate à disseminação do coronavírus. E no ‘Pit Stop' levamos para as pessoas a testagem rápida, mensagens de cuidados e prevenção contra a doença, distribuindo álcool gel e fazendo a medição da temperatura", detalha.

A campanha de combate ao Covid-19 nas localidades fora dos postos de atendimento começou a ser realizada nos distritos. A iniciativa do governo municipal, destaca a importância de levar ações ao encontro da população que muitas vezes pode estar com algum sintoma e não procurou ainda um posto de saúde ou o hospital para realizar o teste.

#Ação 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA INICIA TRABALHO DE DESINFECÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS PARA COMBATER O CORONAVÍRUS

A prefeitura de Mauriti iniciou nesta segunda feira (15), a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA) para evitar, ainda mais, a propagação do Coronavírus.

Serão higienizados espaços públicos como as praças, calçadões, bancos, ruas do comercio no centro da cidade.

O prefeito Isaac Júnior enfatizou que não poupará esforços para conter a propagação do vírus em Mauriti. "São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação, que já não estão baixos. Nós continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população faça sua parte e respeite o isolamento social" completou.

De acordo com a secretária de saúde, Evânia Furtado, as medidas de isolamento social indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), são as mais eficazes no combate a transmissão do novo coronavírus. "A maioria dos países atende a essas medidas como forma de evitar a propagação do vírus. Com a ajuda mutua do poder público e da população, conseguiremos atravessar essa nova onda com menos vidas ceifadas pela COVID-19", destacou a secretária.

#Ação 05/03/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DO TRABALHO ASSISTÊNCIA SOCIAL APRIMORA FLUXO DE ENCAMINHAMENTOS PARA TRABALHO REMOTO

Técnicos de Nível Superior e de Nível Médio dos CRAS Sede, Palestina e Buritizinho se reuniram virtualmente hoje pela manhã, juntamente com a Técnica de Gestão Tamires Cruz, para articular o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na modalidade remota, visto que as atividades coletivas foram suspensas pela situação de emergência de saúde pública que o país enfrenta em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo a secretária de assistência social, Claudia Fernanda, o objetivo da reunião foi apresentar o Caderno de Orientações Técnicas para o SCFV Remoto e outros documentos que vão nortear todo trabalho daqui para frente, no sentido de fortalecer os vínculos familiares, que com isolamento social intensificou consideravelmente o tempo de convívio familiar.

Para a técnica Tamires, o SCFV é um importante serviço da Proteção Social Básica do SUAS e "apesar das limitações impostas pela pandemia, é necessário adotar outras medidas para que as atividades não deixem de acontecer. E para o atual momento, trabalhar com os usuários de forma remota será a melhor estratégia" relatou a técnica.

O SCFV Remoto já tem data para o retorno e a família que participa ou que deseja participar deverá agendar a sua inscrição pelos telefones disponíveis em cada unidade:

CRAS Sede: (88) 9 8150 - 1895

CRAS Palestina: (88) 9 8182-3819

CRAS Buritizinho: (88) 9 8158 - 3222

#Ação 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE MAURITI SEGUE INTENSIFICANDO AS AÇÕES DE COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

A prefeitura municipal de Mauriti, por meio da secretaria municipal de saúde, segue intensificando as ações de enfrentamento no combate ao novo coronavírus(covid-19). Dentre outras ações realizadas, destacamos as campanhas realizadas durante o carnaval e a intensificação da fiscalização da vigilância sanitária em conjunto com a polícia militar, em conformidade com o novo decreto do Estado e do município.

Tudo isso faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura municipal para proteger nossa população, combatendo esse vírus invisível. Para a secretária de Saúde, Evânia Furtado, "Conter o avanço do novo coronavírus está desafiador. Criamos o decreto com objetivo de evitar aglomerações e com isso diminuir a propagação do vírus. A gestão do prefeito Isaac Junior não medirá esforços, pois estamos lutamos contra o tempo! Mas é preciso muita ajuda da sociedade como um todo", relata.

Como medidas extremas a prefeitura está passando ao atendimento remoto ou por agendamento, em casos justificáveis, disponibilizando em suas redes sociais os telefones de contato para a população buscar informações e os serviços essenciais. Na questão do comercio, instituições, igrejas, de um modo geral o decreto traz mudanças de horários e recomendação para funcionar apenas com 50% da sua capacidade, seguindo todas as normas vigentes da pandemia. Bares, churrascarias e lanchonetes podem funcionar até as 15 h, de segunda a quinta feira e depois desse horário em formato de delivery. Aulas presenciais suspensas e toque de recolher depois das 22 h.

Lembrando que o governo do estado renovou decreto de isolamento social, e que o município se adequou conforme a necessidade e o mesmo se estenderá até o próximo dia 08 de março. Continuamos pedindo para que fiquem em casa e que só saiam em casos de extrema necessidade.

Veja o conteúdo do Decreto abaixo;

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.mauriti.ce.gov.br/arquivos/1539/Decretos_19_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Ação 10/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ LEVA AÇÕES A SÍTIOS, BAIRROS E VILAS PROGRAMA SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ LEVA AÇÕES A SÍTIOS, BAIRROS E VILAS
#Ação 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE MAURITI RECEBE 03 RESPIRADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PREFEITURA DE MAURITI RECEBE 03 RESPIRADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
#Ação 13/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO RECEBE 02 RESPIRADORES PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO CONTRA A COVID-19 MUNICÍPIO RECEBE 02 RESPIRADORES PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO CONTRA A COVID-19
#Ação 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE MAURITI INSTALA UNIDADE DE SUPORTE EXCLUSIVO CONTRA O CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Mauriti implantou uma unidade de suporte exclusivo contra o coronavirus para pacientes que apresentarem sintomas. A estrutura está funcionando na UBS Bela Vista, localizada na Av. Dr. Fernandes Teles Cartaxo.

A unidade de suporte exclusivo servirá para atender os casos suspeitos e notificados no município de Mauriti, com equipe médica e de enfermagem com realização de testes rápidos ou de swab e avaliação de pacientes. O atendimento será de 7 horas da manhã ate as 22 horas, todos os dias da semana.

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus não param. o municipio está com equipes nas ruas com ações voltadas a prevenção, carros de som alertando e dando informações a população, informativos na radio e outras ações como barreiras sanitárias e higienização em locais públicos e nas ruas, buscamos sobretudo a proteção e o cuidado para com o nosso povo.

"Essa unidade vem para reforçar e nosso trabalho de combate ao Covid-19, facilitar a nossa rede de assistência aos pacientes com COVID-19. Devido a grande facilidade de transmissão do vírus, a dispersão da população em busca de atendimentos em locais diferentes pode contribuir com o maior número de contaminação, o atendimento ambulatorial será de 7h as 22h e contará com médicos, enfermeiros, auxiliares, e outros profissionais", destacou a Secretária de Saúde Elônia Moura.

Por: José Wilton Montenegro - ASCOM2020

Fotos: arquivo ascom

#Ação 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES NO CENTRO DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde instalou, na manhã desta terça-feira (05), na praça Dr. Cartaxo, uma tenda da saúde com diversos profissionais que estão trabalhando com informações sobre a forma de contaminação, os cuidados e riscos da covid-19.

Na ocasião, foram distribuídas máscaras e orientaram as pessoas em se prevenir e tomar os cuidados necessários.

A ação teve o apoio dos agentes do Demutran e da Polícia Militar. Um carro de som deu apoio com informações aos que se encontravam nas redondezas.

Por: José Wilton Montenegro ASCOM/2020

foto: Arquivo ASCOM

#Ação 04/05/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E ALERTA CONSTANTEMENTE À POPULAÇÃO EM LIVES PELA INTERNET

O Governo Municipal de Mauriti vem utilizando diariamente todos os tipos de canais de comunicação para alertar a população sobre a pandemia que assola nosso país.

Diariamente é utilizado 01 carro de som e 02 motos de publicidade alertando a comunidade sobre ações, precauções, alertas e informações, além de serem utilizados spot´s na Rádio União FM, postagens no canais oficiais da prefeitura no Instagran, facebook.

Entrevistas constantes levam à população todas as informações precisas e o que vem sendo feito.

Ao mesmo tempo, a secretaria de saúde, através da vigilância em saúde, realiza campanhas informativas junto à população que encontra-se nas ruas, nas filas dos bancos e nos agentes bancários, comércio e nas praças, distribuindo panfletos e informando a população dos risco de contaminação e das aglomerações. Barreiras Sanitárias são feitas nas entradas do município com distribuição de máscaras e álcool em gel. Dessa forma, o Governo Municipal, está fazendo todo o trabalho de conscientização e prevenção, cumprindo os decretos municipais e obedecendo os decretos estaduais.

Por: José Wilton Montenegro ASCOM/2020

foto: arquivo

#Ação 22/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA MAIS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS Diversas ações serão implementadas no combate ao coronavírus
#Ação 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE MAURITI IMPLANTA BARREIRAS SANITÁRIAS PREFEITURA DE MAURITI IMPLANTA BARREIRAS SANITÁRIAS
#Ação 19/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL AMPLIA SERVIÇO DE HIGIENIZAÇÃO NAS RUAS DA CIDADE

Para proteger a população de Mauriti do novo coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal vem tomando todas as medidas necessárias para combater o vírus. Neste sábado, 18, a equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde intensificou o serviço de higienização nas ruas. Um primeiro trabalho já tinha sido realizado pela equipe epidemiológica que utilizaram pulverizadores costais para higienizar bancos de praças, aparelhos de academia ao ar livre, entornos dos bancos, casa lotérica, lojas, farmácias, comércio, postos de saúde e hospital, na sede e nos distritos. O serviço agora parte para uma operação mais ampla pelas ruas da cidade.

Está sendo usado na ação, a aplicação de produtos à base de cloro para desinfecção, um trator equipado com pulverizador mecânico que está circulando pelas ruas da cidade e deverá contemplar toda zona urbana e posteriormente esses serviços serão estendidos para todas as sedes dos distritos.

Por José Wilton Montenegro - ASCOM/2020

Foto: Davi Cabral

#Ação 28/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE MAURITI REALIZA DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS E COMÉRCIOS

O Município de Maurirti, iniciou na manhã deste sábado, (28), um mutirão de desinfecção dos locais públicos e comércios. A equipe de epidemiologia fará esse trabalho nas praças, bancos, lotérica, açougues, mercantis, supermercados, farmácias, postos de saúde, hospital e áreas de circulação popular.

O planejamento da secretaria de saúde também contempla as sedes dos distritos com o mesmo serviço.

Por: José Wilton Montenegro - ASCOM/2020

Fotos: Arquivo Vigilância Sanitária

www.mauriti.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:55:02