CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA IPTU 2023 - VOCÊ CONTRIBUI, A CIDADE AVANÇA!

Já está disponível a cota única até o dia 30/11

Pagar o IPTU em dia é fundamental para manter o funcionamento dos serviços públicos da cidade, como iluminação, limpeza e segurança. Além disso, contribui para o desenvolvimento do município, pois os recursos arrecadados são investidos em obras e projetos que beneficiam toda a população. A falta de pagamento pode resultar em multas e juros, além de prejudicar a saúde financeira da cidade. Portanto, é importante estar em dia com essa obrigação para garantir uma cidade mais organizada e desenvolvida.


Procure o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Mauriti e regularize seu imóvel.

#Finança 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE MAURITI PARTICIPA DO III ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO EM ATRAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS

O secretário de finanças de Mauriti, José Henrique, participou na manhã de hoje, 17 de novembro da III Capacitação em Atração e Interiorização de Investimentos nos municípios do Ceará realizado pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará - SCidades, em organização e parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e Trabalho - Sedet, em Juazeiro do Norte.

Nesse 3o encontro, foram convidadas todas as prefeituras das Macrorregiões de Planejamento do Sertão do Cariri, Centro Sul, Sertão dos Inhamuns e Sertão do Crateús.

A programação do evento contou com a Palestra Sobre Como Atrair Investimentos e Planos de Ação para 2023, com o Articulador da SEDET, Marcelo Marcílio; Palestra A Prática da Captação de Recursos, do Plano a Execução, com o Coordenador de Captação de Recursos e Projetos da SCidades e Membro da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos - ABCR, Adm. Gilber Costa; Palestra Cidades Inteligentes na Atração de Investimentos com o Professor e Secretário de Habitação e Des. Urbano das Cidades, Cláudio Ricardo.

#FolhaDePagamento 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA PREFEITURA DE MAURITI ANTECIPA PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO PARA NASCIDOS EM DEZEMBRO E COMISSIONADOS

A Prefeitura de Mauriti pagou hoje, dia 15 de dezembro, o 13º salário de 2021 aos servidores municipais da cidade nascidos no mês de dezembro, e aos servidores de cargos comissionados, conforme Lei Municipal 1.519/2018.

"Nossos servidores municipais que nasceram no mês de dezembro recebem hoje seu 13º salário. Além de termos mantido em dia o pagamento dos salários durante todo o ano, bem como os pagamentos do 13º dos nascidos em cada mês do ano, conseguimos antecipar a liberação do 13º, graças ao equilíbrio e organização da gestão financeira do município", afirma o prefeito em exercício, João Paulo Furtado. Por lei, o pagamento do 13º salário deve ser feito até o dia 20 de dezembro.

A Secretaria da Fazenda calcula que o pagamento injetará aproximadamente R$ 661 mil reais na economia local.

O prefeito assinala que o 13º salário é um direito assegurado a todo trabalhador, por isso, a Administração Municipal realizou um planejamento e conseguiu economizar os recursos para o pagamento do benefício. "Nós estamos economizando em tudo que é possível, para que a população disponha das ações, obras e serviços que realmente interessam", salienta João Paulo Furtado.

#Administração 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA PREFEITURA DE MAURITI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR AVALIAÇÃO DE METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE DE 2021

A Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), realizou na última sexta feira, 12, uma audiência pública para a apresentação da avaliação da execução orçamentária e das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021 referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o secretário José Henrique a audiência teve por objetivo abordar de forma resumida os aspectos relevantes da execução orçamentária e financeira, incluindo a avaliação de metas fiscais, até o segundo quadrimestre de 2021.

O demonstrativo é realizado em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar número 101/2000 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O prefeito em exercício João Paulo Furtado esteve presente ao lado dos vereadores Roberto Simão, Chicão Fernandes e da presidente da Câmara, Celminha Santana, e agradeceu a presença de todos falando sobre a importância de todos conhecerem as verbas que entram na prefeitura bem como sua aplicação. "Ressaltamos que um dos pilares de sustentação da Lei de Responsabilidade Fiscal é a transparência da gestão fiscal mediante a participação popular, por isso pedimos que as pessoas sejam participativas nos atos do Poder Público Municipal", frisou o prefeito.

#Gestão 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA REUNIÃO DEBATE LDO COM VEREADORES

Uma equipe do Governo Municipal de Mauriti, incluindo o vice prefeito João Paulo Furtado, esteve reunida no último dia 25 para tratar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2022, visando definir as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.

Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o projeto anual da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser avaliado e discutido com os vereadores e a sociedade, assegurando a efetiva participação popular.

A reunião ocorreu de forma virtual e contou com a participação de todos os vereadores, além da equipe técnica e administrativa do setor de contabilidade da prefeitura representada pelo Dr. Avartanhas.Uma equipe do Governo Municipal de Mauriti, incluindo o vice prefeito João Paulo Furtado, esteve reunida no último dia 25 para tratar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2022, visando definir as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.

Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o projeto anual da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser avaliado e discutido com os vereadores e a sociedade, assegurando a efetiva participação popular.

A reunião ocorreu de forma virtual e contou com a participação de todos os vereadores, além da equipe técnica e administrativa do setor de contabilidade da prefeitura representada pelo Dr. Avartanhas.

#FolhaDePagamento 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA PREFEITURA DE MAURITI DISPONIBILIZA PAGAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO E MANTÉM A FOLHA EM DIA PREFEITURA DE MAURITI DISPONIBILIZA PAGAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO E MANTÉM A FOLHA EM DIA
#Audiência 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA MAURITI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA-2020 MAURITI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA-2020
www.mauriti.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 12:12:26