CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 09/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS IMAM REALIZA VISTORIA PARA EMISSÃO DE LICENÇAS PARA O PLENO FUNCIONAMENTO DO ABATEDOURO MUNICIPAL

Na manhã de ontem, dia 08 de fevereiro, a equipe técnica do IMAM - Instituto de Meio Ambiente do Município de Mauriti, acompanhada do seu presidente Joaquim Salú, realizou uma vistoria para emitir as licenças ambientais, LP 1: licença prévia - LI: licença de instalação e LO: licença de operação, que unidas formam a RGLO: licença que regulariza a operação, o abatedouro público agora está apto a ser licenciado pela autarquia municipal ( IMAM ) por se tratar de um empreendimento de impacto local.

Segundo o presidente do IMAM, Joaquim Salu, com essa ação o equipamento pode ser utilizado normalmente pelos agropecuaristas do município de Mauriti.

#Infraestrutura 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO JOÃO PAULO ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA DA LOCALIDADE DO GRAVATAZINHO

Mauriti vem se desenvolvendo cada vez mais. Muitas obras de infraestrutura estão chegando para melhorar a vida das pessoas. E na noite desta segunda-feira (18/12), o prefeito João Paulo Furtado e o deputado federal Danilo Forte, assinaram a Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca da localidade do Gravatazinho, no Santuário da Mãe Rainha, distrito de São Miguel.

O calçamento é um sonho não só dos moradores daquela localidade, mas de todos os devotos que participam das romarias há muitos anos e, agora, será realizado devido ao compromisso e esforço da gestão municipal e a emenda do deputado federal Danilo Forte, diminuindo os transtornos no período chuvoso, tanto para os condutores quanto para os pedestres.

"É um orgulho para mim assinar a Ordem de Serviço do Calçamento da estrada do Santuário da Mãe Rainha. Parabenizo cada morador desta localidade, cada devoto da mãe rainha, e em especial ao deputado Danilo Forte. As ações que estamos fazendo é para o povo. Mauriti está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais", afirmou o prefeito João Paulo.

Estiveram presentes na cerimônia além dos secretários da gestão, o deputado estadual Davi de Raimundão, os vereadores Deuzivan Silva, Chicao Fernandes, Rangel Cartaxo, Rogério do Caldeirão e Horaciano Praça Montenegro.

#Infraestrutura 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI REINAUGUROU A PRAÇA DR. CARTAXO
#Infraestrutura 14/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO JOÃO PAULO FURTADO ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA NO SÃO SEBASTIÃO

No final da tarde de ontem, 13, o prefeito João Paulo Furtado assinou a Ordem de Serviço para a construção da Praça do São Sebastião, no distrito do Buritizinho. A obra será realizada com recursos próprios do município e está orçada em R$ 107 mil reais.

Em sua fala o prefeito relatou que este é a realização de um sonho para esta comunidade, que há muito tempo almejava por esta melhoria na infraestrutura do lugar. "Nós estamos hoje dando o ponta pé inicial, e já quero dizer aí secretário Luizinho que está autorizado também a reforma dos calçamentos, porque não vamos ficar com uma praça nova e as ruas esburacadas. Este é o nosso compromisso de levar melhor qualidade de vida para todos os lugares de Mauriti", enfatizou João Paulo.

Estiveram presentes no evento os secretários Paulo Gomes, Teófilo Neto, Márcio Roberto, Yanne Martins, e Luizinho, o ex prefeito Evanildo Simão e o vereador da comunidade, Chicão Fernandes.

#Infraestrutura 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS VAMOS DE ATUALIZAÇÃO DE OBRAS!

OBRA
CONCLUÍDA!

Praça do Distrito da Palestina 100% Concluída.

Olha que notícia maravilhosa
Uma grande conquista para a comunidade, é uma realização de um sonho antigo, a Prefeitura de Mauriti melhorando a qualidade de vida de todos os Mauritiense!
Em breve inauguração

#Infraestrutura 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI REALIZA A ENTREGA DOS KITS DE EPIS PARA OS GARIS

A Prefeitura de Mauriti por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou hoje, 15 junho, a entrega dos kits de EPIS (Equipamento de proteção individual) para os garis do município.

O kit continha: Botas, luvas apropriadas para coleta, máscaras e uniforme completo. Na ocasião, o Secretário de Infraestrutura falou da importância dos serviços de manutenção e infraestrutura para o desenvolvimento de uma cidade. "Tudo isso é para a proteção dos que fazem a nossa cidade cada dia mais limpa", frisou o secretário Luizinho.

O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a saúde. Tem a finalidade de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos.

#Obra 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS HOJE É DIA DE ATUALIZAÇÃO DE OBRAS!

OBRA CONCLUÍDA!

Construção do Calçamento da Rua da Fecularia e Rua da Escola no Distrito do Olho d' Água está 100% Concluído.

Olha que notícia maravilhosa

Realização de um sonho antigo, a Prefeitura de Mauriti melhorando a qualidade de vida destas famílias! Em breve inauguração.

#Infraestrutura 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRA CONCLUÍDA!

O Sistema de Abastecimento de Água
do Distrito de Umburanas e Sítio Maravilha
está 100% Concluído.

Olha que notícia maravilhosa!
Uma conquista para as comunidades, é uma realização de um sonho antigo, a Prefeitura de Mauriti melhorando a qualidade de vida destas famílias! Em breve inauguração.

#Infraestrutura 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS HOJE É DIA DE ATUALIZAÇÃO DE OBRAS!


OBRA
CONCLUÍDA!
?

?? Está 100% Concluída a Quadra Poliesportiva do Distrito do Anauá

A quadra beneficiará alunos da Escola Municipal Firmino Araruna e será utilizada não somente para fins esportivos, mas também servirá como local de eventos sociais, culturais e religiosos. Em breve será inaugurada.

#Infraestrutura 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OPERAÇÃO TAPA BURACOS AVANÇA NAS RUAS DE MAURITI

A Prefeitura de Mauriti continua com o trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade. Hoje as ações se concentraram na rua Marechal Floriano. A situação na cidade é crítica em alguns pontos, mas o trabalho de recuperação será constante a partir de agora. Além da correção dos buracos, alguns pontos da cidade precisam de recapeamento completo e para isso o município já está buscando recursos junto aos governos estadual e federal para que, em breve, possamos ampliar ainda mais esse trabalho que precisa ser contínuo.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas. Todo o trabalho está sendo executado por homens e máquinas da Prefeitura Municipal.
"Estamos realizando a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o prefeito João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRA CONCLUÍDA!


A Construção do calçamento da vila Hollywood está com sua obra concluída.
Uma obra aguardada por todos, já que esse local era de difícil acesso, principalmente nos períodos de inverno.

#Gabinete do Prefeito 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CONVITE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO

O Governo Municipal de Mauriti, por meio do Gabinete do Prefeito, convida toda a população, em especial os moradores do distrito de Buritizinho, para se fazerem presentes a assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça da Capela, que acontecerá as 16 horas.

É mais uma conquista para todos nós mauritienses, o Governo municipal trabalha diuturnamente para garantir uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes.

*SERVIÇO*:
_ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO_
_PRAÇA DA MATRIZ DO DISTRITO DE BURITIZINHO_
_03 DE MARÇO_
_16 HORAS_

#Infraestrutura 24/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CONFRATERNIZAÇÃO COM TODOS OS GARIS

Prefeitura de Mauriti realizou ontem uma confraternização com todos os garis que fazem a limpeza urbana do município. Momento de lazer onde o prefeito agradeceu a todos pelo empenho e serviços realizados durante todo o ano.

#Infraestrutura 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CONTRIBUA PARA UMA CIDADE LIMPA!

Não jogar lixo na rua deve se
tornar um hábito de todos!

Deixe seu lixo no lixo, no dia e na hora certa para a coleta ou então nos contêineres e lixeiras que estão nas ruas.

#Infraestrutura 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI INICIA A PERFURAÇÃO DE 10 POÇOS PROFUNDOS EM PARCERIA COM A SOHIDRA

Mais dez poços profundos irão auxiliar no abastecimento hídrico do município de Mauriti. A Prefeitura e a Secretaria de Recursos Hidricos do Governo do Estado deram início hoje, 16 de novembro, da perfuração dos poços no município. Hoje as maquinas estão na Escola Padre João Bosco fazendo a perfuração e logo após serão perfurados no Sitio Timbaúba - Sede, Vila dos Ferreiras - Sede, Trincheiras - Buritizinho, Sitio Julião - Nova Santa Cruz.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Paulo Gomes, também serão perfurados poços na Feira do gado na sede de Mauriti, no abatedouro - Mandassaia, no Cento Social Urbano - CSU, no Bairro Dantas e no Distrito de São Félix.

Os poços são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra armazenados no lençol freático. Um poço profundo retira água de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais. Quando a água se encontra em situação salobra, se utiliza um dessalinizador para o tratamento.

#Infraestrutura 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS COMUNIDADE RURAIS DE MAURITI TAMBÉM ESTÃO RECEBENDO PAVIMENTAÇÃO

Além de bairros da sede, e dos distritos, comunidades rurais de Mauriti estão recebendo obras de drenagem e pavimentação de ruas. Nas localidades do Sitio do Olho D'água do Coité até o Lobo e no Sitio Alto Vermelho dos Pimentas ao Sitio Moreira dos Angicos estão em andamento.

A pavimentação em pedra tosca com rejuntamento irá melhorar o acesso a estas localidades, principalmente na época invernosa, quando antes, moradores sofriam bastante com a buraqueira e o lamaçal, que dificultavam muito o deslocamento destes, à sede do município e a outras áreas do município.

Moradores que precisam se deslocar destas comunidades diariamente; aguardam ansiosamente pela conclusão dos trabalhos, para poderem desfrutar dos efeitos das melhorias implantadas pela gestão municipal.

Ao todo, 3.881 M² de calçamentos serão entregues brevemente pela gestão municipal do Prefeito em exercício João Paulo Furtado, em parceria com o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do Dep. Moisés Braz do PT. O valor de investimento na obra no valor de R$ 515.362,73.

O prefeito em exercício João Paulo Furtado é profundo conhecedor da região e das necessidades das populações locais. "A comunidade merece toda a nossa atenção. As obras chegam graças aos recursos de uma Emenda Parlamentar, e com recursos próprios do município. Esta ação trará significativa melhoria; o acesso da nova via pavimentada ajudará na locomoção de todos da região", explica.

#Obra 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRAS DE CALÇAMENTO NO BAIRRO CRÔA NO DISTRITO DE PALESTINA ESTÃO EM ANDAMENTO

A Prefeitura de Mauriti continua avançando nas obras de mobilidade urbana do município. Como prova deste trabalho, a prefeitura segue com as obras de calçamento que estão em andamento no bairro Croa, no distrito de Palestina. Uma comunidade importante que foi se expandindo ao longo dos anos e que os moradores sonhavam com este benefício.

A execução da obra pública está sendo feita pela empresa A & P Edificações Construções Empreendimentos LTDA devendo ser concluída no prazo de quatro meses, num investimento com recursos de emenda parlamentar do Dep. Estadual Fernando Santana (PT) de R$ 531.121,92. O calçamento de pedra é resistente ao tráfego de veículos pesados e oferece facilidade de manutenção e auxilia no escoamento da água, evitando enchentes. É um tipo de calçamento indicado para locais de grande fluxo de pessoas e veículos.

O prefeito em exercício João Paulo Furtado destaca que esta é uma importante obra de pavimentação que chega para beneficiar diversas famílias que moram naquele bairro, que vem se tornando um dos mais populosos no distrito de Palestina. "Essa é uma obra prometida por nossa administração e que estaremos cumprindo com a entrega a comunidade nos próximos dias", destacou o Chefe do Executivo mauritiense.

#Infraestrutura 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO EM EXERCÍCIO JOÃO PAULO FURTADO VISITA INÍCIO DAS OBRAS DE CALÇAMENTO DO BAIRRO CROA

A obra é fruto da parceria com o Governo do Estado e uma emenda parlamentar do deputado Estadual Fernando Santana no valor de R$ 531 mil reais. "Serão feitos aqui 5.872 metros quadrados de pavimentação e sarjetas melhorando o acesso a estas ruas e dando mais qualidade de vida para à população deste bairro", disse João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS O PREFEITO EM EXERCÍCIO JOÃO PAULO FURTADO E COMITIVA VISITARAM OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NO DISTRITO DE UMBURANAS

O prefeito em exercício João Paulo Furtado esteve visitando hoje (18), ao lado dos vereadores Celminha Santana e Roberto Simão, e a comitiva de secretário municipais, mais uma obra de pavimentação no distrito de Umburanas. A obra está em estado avançado e irá beneficiar diversas famílias que ali residem com mais mobilidade urbana e melhoria de acesso. Este é mais um investimento do Governo municipal que busca investir cada dia mais em cuidar das pessoas.

#Desenvolvimento 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO EM EXERCÍCIO JOÃO PAULO FURTADO E COMITIVA VISITAM OBRA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO ALTO VERMELHO

Durante às atividades do dia D no distrito do Buritizinho, o prefeito em exercício João Paulo Furtado e os componentes do Secretariado Municipal estiveram visitando as obras de abastecimento de água do Sítio Alto Vermelho - Baixa Torta.

O sistema é uma reivindicação antiga da comunidade que a atual gestão conseguiu tirar do papel e estará inaugurando em breve.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Paulo Gomes, a obra é uma parceria com o Programa Água para Todos da SDA e saiu no valor de R$ 666.354,39. De início a obra beneficiará 108 famílias das duas comunidades.

#Infraestrutura 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ESTÁ INCENTIVANDO A MELHORIA DO TRABALHO DOS GARIS

Secretaria de Infraestrutura está incentivando a melhoria do trabalho dos garis do município e todos os meses está entregando cestas básicas aos funcionários que desempenharem bem seus serviços, sem falta e assíduos ao trabalho.

#Infraestrutura 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS O INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM CALÇAMENTO EM DIVERSAS RUAS DOS BAIRROS BELA VISTA E BARROSÃO

O Prefeito em exercício João Paulo Furtado visitou hoje o início das obras de pavimentação em calçamento em diversas ruas dos bairros Bela Vista e Barrosão. É a Prefeitura de Mauriti investindo cada vez mais na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

#Infraestrutura 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS VISTORIA TÉCNICA

Instituto do Meio Ambiente de Mauriti - IMAM realizou vistoria técnica para licenciamento ambiental do loteamento Monte Alegre no bairro Bela Vista em Mauriti.

#Administração 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO DE MAURITI ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DA VILA HOLLYWOOD E RUA T NO BURITIZINHO

O Prefeito em exercício João Paulo Furtado assinou nesta quinta-feira (09), a ordem de serviço para pavimentação do Vila Hollywood e Rua T do Buritizinho, recurso conquistado através de emenda parlamentar do deputado estadual Audic Mota. A assinatura do documento permite que a empresa inicie o trabalho.

A licitação foi vencida pela empresa PV Engenharia, Serviços e Locações LTDA - ME. Para estas ruas o investimento total é de R$ 142.792,75 e o prazo para conclusão da obra é de 120 dias.
Em sua fala o prefeito agradeceu a presença de todos e em especial ao deputado Audic Mota pela parceria e por sempre estar mandando recursos para investimentos no município de Mauriti. "Nossas palavras hoje são simplesmente para agradecer a todos os envolvidos neste projeto tão importante para estas duas comunidades. Nós sabemos de toda dificuldade que os municípios enfrentam e quando chega estas parcerias a gente não mede esforços para fazer o recurso chegar na ponta, ou seja, se tornar benefícios para a população", agradeceu João Paulo Furtado.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura de ordem de serviço os secretários Paulo Gomes, Luizinho, Zé Henrique, Claudia Fernanda, Evânia Furtado, Francisco José, Teófilo Neto, bem como a presidente da Câmara de Vereadores Celminha Santana, e os vereadores Chicão Fernandes e Virginia Reis, representando o Deputado Audic Mota.

#Infraestrutura 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRAS DE CALÇAMENTO ESTÃO SENDO REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE MAURITI

A prefeitura de Mauriti está concluindo mais uma obra para a melhoria da qualidade de vida do povo do Buritizinho. O calçamento da Vila Palmeira está em fase de conclusão, com 90% da obra já concluída para ser entregue em breve à população.

A pavimentação das vias ocorre com investimentos do tesouro municipal no valor de aproximadamente R$ 218 mil reais. O prefeito em exercício João Paulo Furtado relata que todos os serviços são para melhorias na infraestrutura da cidade, oportunizando melhores vias de trafegabilidade.

#Infraestrutura 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OPERAÇÃO TAPA-BURACOS AVANÇA PELAS RUAS DE MAURITI

A Prefeitura de Mauriti continua com o trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade. Hoje as ações se concentraram em alguns pontos da sede do município.

A situação na cidade se tornou crítica com as chuvas, mas o trabalho de recuperação é constante pela Secretaria de Infraestrutura. Além da correção dos buracos, alguns pontos da cidade precisam de recapeamento completo e para isso o município está investindo recursos do fundo geral para que, em breve, possamos ampliar ainda mais esse trabalho que precisa ser contínuo.

#Limpeza 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS +LIMPEZA URBANA

A Secretaria de Infraestrutura fazendo a limpeza urbana e roço nos espaços públicos do distrito do Buritizinho, bem como a limpeza do cemitério da comunidade.

#Infraestrutura 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS REFORMA DA CRECHE ARARINHA

As Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação deram início as obras de reforma da Creche Ararinha no distrito do Coité. Esta é mais uma escola que recebe obras de melhoria nos espaços para bem atender os alunos e os funcionários

#Infraestrutura 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS EQUIPES DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA SEGUEM FAZEM O ROÇO E MANUTENÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS NA SEDE DE MAURITI

A Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Mauriti executa nesta sexta feira, 11, o roço e manutenção das vias públicas na sede do município. Esses e outros serviços de limpeza estão sendo feitos em todos os distritos da cidade, para manter os espaços e vias mais trafegáveis.

Segundo o secretário Joaquim Salu, este é um serviço que está sendo feito em caráter emergencial devido ao período chuvoso, tempo em que se acumulam mais facilmente sujeiras pelas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o titular da pasta responsável, os trabalhos para manter estes espaços em boas condições são realizados pelas equipes da Prefeitura e empresa terceirizada. "A limpeza dos espaços públicos é realizada de forma gradativa, atingindo todas as áreas do município de Mauriti. Mantemos um calendário organizado para cada espaço", disse Joaquim.

O secretário ainda acrescentou que os trabalhos em áreas mais extensas podem levar mais de um dia para serem realizados. "Devido às chuvas, o mato cresce mais rapidamente. Os pedidos estão sendo inseridos no cronograma de limpeza pública. Pedimos a compreensão de todos", finalizou.

#Infraestrutura 10/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E RECUPERAÇÃO DE ESTAÇÃO DE ESGOTO

A manhã desta segunda feira, 10, em Mauriti foi marcada pela cerimônia de assinatura de ordem de serviço para a recuperação da estação de tratamento de esgoto - 1ª etapa, localizado no distrito de palestina; a construção de pavimentação em pedra tosca com rejuntamento, nas localidades do distrito de Buritizinho a Vila Palmeira e na rua Luiz Furtado Leite e na rua dos Gêmeos, localizadas no distrito de Umburanas.

A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício João Paulo Furtado, do chefe de gabinete Teófilo Neto, do secretário de infraestrutura Joaquim Salu, dos vereadores Roberto Simão e Chicão Fernandes, bem como dos representantes das empresas que farão as obras.

O prefeito em exercício João Paulo Furtado falou da importância das assinaturas e do ponta pé inicial destas três importantes obras para o município de Mauriti. "Nosso sentimento é de alegria e de dever cumprido, visto que a gente sabe que era um desejo da população destas comunidades. Sabemos das dificuldades e por isso ficamos muito satisfeitos por estar dando essas ordens de serviço, no montante de quase 400 mil reais com recursos próprios", enfatizou o prefeito.

Ainda segundo João Paulo, em breve o governo estará dando ordem de serviço das obras que serão feitas por meio dos convênios, que estão em fase final das etapas dos projetos e da licitação. "Recentemente eu assinei três convênios, um de 900 mil, um de 500 mil e outro de 250 mil para abastecimento de água. Enfim, a gente sabe da nossa responsabilidade e estamos aqui firmes e fortes nessa luta para trazer mais desenvolvimento para Mauriti", disse o prefeito João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS CONTEMPLA NOVAS COMUNIDADES RURAIS DE MAURITI

A Prefeitura de Mauriti, através da Secretaria de Infraestrutura, avança com o trabalho de recuperação de estradas vicinais do município. Os serviços chegam a novas comunidades rurais para melhorar a acessibilidade do homem do campo, que tinha dificuldades em transitar em meio a vias danificadas.

A equipe do governo começou nessa semana a intensificar as operações de recuperação de estradas vicinais que ficaram deterioradas e está trabalhando na recapagem e na colocação de piçarra em alguns locais.

"Manter as estradas trafegáveis sempre foi um compromisso da gestão, pois possibilita um melhor tráfego de veículos melhorando a infraestrutura rural e o escoamento da produção agrícola", destacou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado. O Programa de recuperação de estradas tem como objetivo beneficiar os agricultores da região com reparos em estradas vicinais utilizando as máquinas adquiridas pelo Programa de aceleração do crescimento - PAC2 e as licitadas. "Conhecemos a realidade do homem do campo e estamos resolvendo o problema. Por onde temos passado constatamos a qualidade dos serviços realizados e que são aprovados pela população", acrescentou o chefe do Executivo municipal.

Segundo o secretário de infraestrutura, Joaquim Salu, já foram recuperadas as estradas do Anauá, Serra Velha, estrada que liga Mauriti ao Brejo Santo pelos sítios: Panasco, Cruzinha, Volta dos Freires e dos Amaros, Bredo e Caiçara. Além das estradas da Agrovila ao Cajueiro do Coite e do São Félix ao sitio Trapiá.

"No momento estamos recuperando as do Gigó, Cipó e Canabravinha com uma equipe das máquinas licitadas. E as que ligam Umburanas aos sítios Maravilha, Frecheiras, Cachoeira Três Olho D'água e Campo Verde com as maquinas do PAC", completou o secretário.

#Infraestrutura 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CAMINHÕES-PIPA ABASTECEM COMUNIDADES RURAIS EM MAURITI

A Secretaria de Infraestrutura de Mauriti vem garantindo o acesso a água de qualidade as comunidades rurais, que ainda não possuem sistema de abastecimento. Semanalmente os caminhões pipas seguem uma rota para a abastecer os moradores da área rural do município, com o objetivo de atender às comunidades, onde não houve recarga suficiente do volume de água nos reservatórios.

Segundo o secretário Joaquim Salu, o Sitio Queimada Grande no distrito de Palestina, Caboclo no Anauá e o Sitio Lobo no Coité, são algumas das comunidades que estão sendo abastecidas pela Prefeitura Municipal. Em Mauriti, 4 veículos atendem toda semana as comunidades de Anauá e São Felix, bem como todas as demandas que chegam dos sítios e povoados mais distantes das sedes dos distritos. "Hoje nós temos esses quatro pipas fazendo cada um duas entrega de água por dia nas comunidades, durante os cinco dias da semana e mais meio horário no sábado, o que gera por mês algo em torno de mais 56 mil litros de água por dia", comentou o secretário.

A operação deve continuar durante todo o período de longa estiagem, com uma programação que visa atender a todas as localidades que necessitam do abastecimento de água. "É água tratada. Isso dá dignidade às famílias, porque evita as pessoas carregarem água na cabeça, nos baldes, em carroça, em animal. E isso já traz certo conforto para as comunidades, sem contar com a saúde pública", afirma o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO EM RUAS DA CIDADE

A Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou durante o mês de agosto a operação tapa buracos para melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade. O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.

De acordo com o secretário Joaquim Salu, as equipes de recuperação de pavimentação estão trabalhando desde o início do mês passado e os casos estão sendo priorizados de acordo com a urgência e a gravidade da situação. "Estamos realizando a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", disse o secretário.

O prefeito em exercício, João Paulo Furtado, afirma que além destes reparos outras importantes obras estão sendo providenciadas. "Além de dar continuidade às obras que estão em andamento, vamos começar novos projetos importantes para a cidade e que serão iniciados em breve. Vamos avançar cada dia mais nas nossas conquistas", adianta o prefeito.

#Infraestrutura 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI REALIZA ROÇO EM ESTRADAS RURAIS DE MAURITI

A Prefeitura de Mauriti através da Secretaria de Infraestrutura deu início ao serviço de roço nas estradas rurais do município. São várias equipes realizando a limpeza nas laterais de muitos quilômetros de estradas, o que irá proporcionar mais visibilidade e segurança, melhorando a trafegabilidade da população.

Os trabalhos começaram pela região do Coite mais precisamente no Cajueiro do Coite. "O objetivo é melhorar a visibilidade e a segurança dos usuários, com a eliminação do matagal que costuma crescer na beira das estradas, invadindo o acostamento", disse o secretário Joaquim Salu.

Em recente visita a região, o secretário de infraestrutura Joaquim Salu levou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado, para ver de perto a realidade da região, seus desafios e problemas a serem sanados, principalmente no quesito das estradas. "Estou confiante com o trabalho que vem sendo feito, e acredito que logo mais, as estradas da zona rural estarão melhores para a circulação ajudando na rapidez das pessoas e dos produtores da região", frisou o prefeito.

#Infraestrutura 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS BAIRROS

Com objetivo de melhorar a qualidade da iluminação pública e promover mais segurança à população, a Prefeitura de Mauriti, através da Secretaria de Infraestrutura intensifica a recuperação da iluminação pública em diversos bairros, distritos e povoados. Nas vias de maior fluxo, as equipes de trabalho vêm fazendo a substituição de todas as lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio por lâmpadas de LED, que têm consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa e maior luminosidade.

A substituição das lâmpadas danificadas eram uma reivindicação antiga dos moradores das comunidades que se sentiam inseguros devido à falta de iluminação em vários pontos da cidade. O trabalho terá sequência, de forma criteriosa, em outros locais. "Não é somente trocar ou mudar as lâmpadas, mas identificar as necessidades em cada poste, em ruas, avenidas, becos e ruelas, enfim, em outros pontos que precisam ser assistidos. O levantamento feito pela Seinfra tem sido bem completo", frisou o secretário Joaquim Salu.

Segundo o prefeito quando assumiram a administração municipal, haviam muitos pontos de luz apagadas na cidade e a escuridão das vias públicas prejudicava por demais a população. "Agora, com o início da recuperação do sistema de iluminação pública nos bairros e distritos, já temos um bom resultado e com a instalação das lâmpadas de LED nas vias de maior movimento, principalmente nas avenidas da cidade, Mauriti começa um novo momento. Sabemos que em uma via bem iluminada todos podem circular com maior tranquilidade e segurança e é exatamente esse o propósito que queremos, ao melhorar a iluminação pública do município.", destacou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SEINFA INSTALA NOVA BOMBA EM POÇO DO DISTRITO DO SÃO FÉLIX

A Prefeitura de Mauriti, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a instalação de um novo equipamento para o bombeamento da água de um poço no Distrito de São Félix e reativou um antigo poço que estava em desuso, para melhorar o abastecimento de água daquela comunidade.

Com esta ação a Prefeitura garante dois poços artesianos, levando água de qualidade para as casas de todos que residem no distrito.

A segurança hídrica das comunidades é uma das principais metas da administração municipal e o governo não tem medido esforços para cumprir todas as demandas solicitadas.

"Desde janeiro, temos investido na recuperação de poços artesianos, com recursos próprios do município. Isso tudo graças a planejamento, a um grande esforço de gestão, priorizando o uso das verbas municipais nas áreas que demandam maior atenção do poder público, como o acesso à água, que é um bem essencial à vida", comentou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

#Infraestrutura 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A prefeitura de Mauriti, através da Secretaria de Infraestrutura começou a realizar uma operação de manutenção no sistema de iluminação pública do Município. O trabalho visa contemplar pontos mais críticos e inclui todos os bairros da cidade e zona rural do município. Ontem foi a vez do Sitio Vieira, no distrito do Coité, receber os reparos.

Com isso a Prefeitura pretende aumentar a segurança e melhorar a circulação noturna nas ruas da cidade e comunidades rurais, garantindo uma iluminação pública de qualidade. O trabalho consiste na substituição de materiais danificados, lâmpadas queimadas, quebradas, reparos em braços, e outros tipos de serviços pertinentes.

Para o secretário Joaquim Salu a iluminação pública requer reparos contínuos para funcionar corretamente, "são diversos os tipos de intercorrências provocadas pelos mais variados motivos, porém a nossa equipe sempre que possível irá atender as demandas com agilidade e eficácia", concluiu.

#Infraestrutura 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI SEGUE FAZENDO REPAROS NAS ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de Mauriti, através da Secretária Municipal de Infraestrutura, segue realizando a manutenção das estradas vicinais, com reparos, serviços de tapa buracos e patrolamento de estradas vicinais que tem facilitado acesso de moradores e trabalhadores, como é o caso da estrada que liga o Sitio Furtuna a sede do município.

Segundo o prefeito Isaac Júnior, muitas estradas estão no cronograma para reformas ainda este ano, ressaltando que "nosso município é muito extenso, principalmente sua área rural, e neste momento estamos dando prioridades às estradas que mais foram afetadas pela falta de manutenção. Mas é preciso que todos tenham paciência, sabemos que outras também precisam ser reparadas ainda."

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração "Cuidando das Pessoas" vem trabalhando nos serviços de manutenção e recuperação das estradas com dedicação e respeito a todos que precisam passar por essas vias. "As vias estão sendo recuperadas com o propósito de oferecer condições para que produtores e moradores que utilizam as estradas das comunidades rurais tenham mais segurança e conforto para o tráfego", comentou o secretário de infraestrutura, Joaquim Salu.

#Infraestrutura 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS FINAL DE SEMANA DE MUITO TRABALHO PARA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE MAURITI

A pasta da infraestrutura de Mauriti é uma secretaria que não para. Durante o feriado e o final de semana a equipe se redobrou de serviços e simultaneamente concluiu a limpeza do Abatedouro Público e a manutenção da estrada do Sitio Paus Branco, visando garantir vias seguras e transitáveis com o serviço de recuperação de estradas da zona rural, que estão com trechos intrafegáveis.

De acordo com o secretário, Joaquim Salu, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e os que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais. Aproveitamos a estiagem para realizar os serviços", explica.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da gestão municipal, que com o nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego de veículos entre os povoados rurais da cidade.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Gomes, em breve o município estará fazendo a cessão do matadouro, após aprovação da Câmara de Vereadores e o processo licitatório, para que uma empresa possa gerir o equipamento e retomar as atividades, facilitando o trabalho dos marchantes de Mauriti que no momento precisam se deslocar até a cidade de Brejo Santo para abater os animais.

#Infraestrutura 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA ATENDE PLEITO DA COMUNIDADE E FAZ REPARO DE BOMBA D' ÁGUA NO SITIO MUCAMBO

Por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Mauriti promoveu nesta terça - feira, dia 06, o reparo da bomba de abastecimento de água da comunidade do Sitio Mucambo.

"Com essa ação vamos possibilitar que a comunidade tenha água suficiente para atender todo o Sitio Mucambo", disse o secretário Joaquim Salu, que salientou ainda que esta ação imediata é orientada pelo prefeito Isaac Júnior, e objetiva minimizar os problemas de falta de água nas comunidades rurais.

O chefe do executivo afirma que tem instruído toda a sua equipe a permanecer sempre vigilante as demandas de todo o município, tanto do setor urbano como da área rural. "Precisamos nos manter atentos aos anseios da coletividade, nossa gestão vai sempre procurar responder prontamente a todas as comunidades para melhorar não só os abastecimentos de água, mas todas as problemáticas que venham a afetar o nosso povo", comentou o prefeito.

#Obra 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA DE MAURITI INICIA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTOS NO DISTRITO DE UMBURANAS

O tão sonhado calçamento da Rua dos Targinos no distrito de Umburanas está sendo realizado pela Prefeitura de Mauriti através da secretaria de infraestrutura. Uma obra tão sonhada pela comunidade chega para melhorar as condições de trafego e saneamento do espaço público.

A obra, que era um sonho da comunidade e levará uma melhor qualidade de vida para a população, tem previsão de ser concluída no final do mês de abril e é feita com recursos da Prefeitura de Mauriti.

"Com base no compromisso diário da gestão municipal, seguimos trabalhando para levar dias melhores a nossa população. Estamos beneficiando as pessoas que moram e transitam por essas ruas e esperaram tanto tempo por essas obras." destacou o prefeito Isaac Júnior.

Os moradores da rua dos Targinos sofreram por muitos anos, sem calçamento e pavimentação, com as vias apresentando desgastes, chegando a ficar intransitáveis no inverno. Agora, com o início das obras, o trabalho tem evoluído em ritmo acelerado, permitindo que muitas ruas já tenham recebido o trabalho de melhoramento.

Mais convênios estão sendo fechados, a fim de garantir os serviços de novas ruas da cidade, alcançando um número ainda maior de beneficiados e assegurando uma melhor qualidade de vida à população de Mauriti.

#Infraestrutura 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA URBANA EM TODA CIDADE

Marcando presença em, praticamente, todos os setores da cidade, a Prefeitura vem trabalhando em várias frentes de limpeza, com equipes de roçadas nas praças, nos canteiros de avenidas e também promovendo podas das árvores, raspagem dos passeios e coleta de lixo na zona urbana e rural de todo o município.

O objetivo é manter o ambiente urbano limpo e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e propiciar qualidade de vida à população. O trabalho desenvolvido pela secretaria de infraestrutura beneficia toda a cidade. Nesta semana o órgão está com força-tarefa em todos os distritos.

"O nosso trabalho não parou. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. Além das ações de rotina, estamos realizando ações preventivas. Todo o nosso trabalho visa garantir a saúde pública. Estamos atentos também aos períodos chuvosos. Por isso, intensificamos a limpeza de todos os distritos, a fim de evitar transtornos nas áreas mais vulneráveis", destacou Joaquim Salu, secretário da pasta.

O prefeito Isaac Júnior ressalta que a administração municipal tem procurado atender toda a cidade, na medida das suas possibilidades. Acrescenta que "é indispensável, também, de cada mauritiense ofereça a sua contribuição, pois manter ruas e calçadas limpas ajuda a embelezar a cidade".

#Infraestrutura 23/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA CONTINUA REALIZANDO MANUTENÇÃO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE

A manutenção da iluminação pública em Mauriti é um dos serviços da Prefeitura que não parou. Desde janeiro, quando foi iniciada a nova gestão, várias demandas já foram atendidas. Através do trabalho da Secretaria de Infraestrutura, são identificadas luminárias apagadas ou aquelas que permanecem ligadas durante o dia, garantindo que as ruas e avenidas da cidade tenham a iluminação adequada.

As demandas chegam através das comunidades e lideranças, via oficio de vereadores ou pelas equipes de fiscalizações que estão em campo. "Estamos atuando para que, mesmo durante esse início de ano, não haja diminuição nas atividades de manutenção. Estamos empenhados em garantir que nossos profissionais atendam as solicitações porque esse serviço é de extrema importância para o bem-estar e a segurança de todos os mauritienses", ressalta o secretário Joaquim Salu.

Ainda de acordo com o secretário, os canais de comunicação com a população estão disponíveis via telefone e permitem alta taxa de resolutividade. "A população não precisa sair de casa ou ir até a secretaria para fazer as solicitações. Podem mandar mensagens via WhatsApp 99901 - 1036 que tem sido bastante utilizado e permite que o usuário nos mande até imagem dos postes que estão apagados por meio do celular", explicou o secretário.

#Infraestrutura 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZAM OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM MAURITI PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZAM OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM MAURITI
#Infraestrutura 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PREFEITURA EFETUA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO PREFEITURA EFETUA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO
#Infraestrutura 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS O MUNICÍPIO DE MAURITI CONTINUA COM AS AÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO, CAPINAGEM E LIMPEZA URBANA AÇÕES DE HIGIENIZAÇÃO, CAPINAGEM E LIMPEZA URBANA
#Obra 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO MUNICIPAL INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS GOVERNO MUNICIPAL INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS
#Estrada 04/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO MUNICIPAL INAUGUROU RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA COMUNIDADE DO CURTUME Estrada recebeu material secundario e vai beneficiar centenas de moradores da região
#Melhoria 09/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS BANHEIROS PÚBLICOS SÃO ENTREGUES NO PARQUE DA FEIRA LIVRE Banheiros da feira livre são recosntruídos e entregues a população
#Infraestrutura 24/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO MUNICIPAL AUTORIZA INICIO DAS OBRAS DE CALÇAMENTO DA RUA ANTONIO MARQUES Rua Antonio Marques na Bela Vista receberá calçamento em pedra tosca
#Infraestrutura 22/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS BURITIZINHO COMEMORA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA RUA JOÃO LUCAS BURITIZINHO COMEMORA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA RUA JOÃO LUCAS
#Infraestrutura 09/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA TRECHO DE CALÇAMENTO DA RUA 1 NA VILA DE FÁTIMA
#Infraestrutura 21/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INAUGURADA MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO INAUGURADA MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO
#Infraestrutura 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CALÇAMENTO É ENTREGUE A POPULAÇÃO
#Urbanismo 07/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS URBANIZAÇÃO DA AVENIDA SENHOR MARTINS É ENTREGUE PELO GOVERNO MUNICIPAL Canteiros centrais com piso intertravados e paisagismo da Av. Sr. Martins foram entregues a população
#Obra 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS RUA MARIA RAIMUNDA GANHARÁ CALÇAMENTO DEPOIS DE 20 ANOS DE ESPERA RUA MARIA RAIMUNDA GANHARÁ CALÇAMENTO DEPOIS DE 20 ANOS DE ESPERA
#Urbanismo 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS BAIRRO BELA VISTA GANHA MAIS DUAS RUAS PAVIMENTADAS Foram entregues a população as Ruas Otacilio Alexandre e Romeu Montoril
#AbastecimentoD'água 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA MÃE RAINHA Inaugurado o sistema de abastecimento de água na comunidade da Gravatazinho (Mãe Rainha)
#Infraestrutura 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS CALÇAMENTO DA RUA CARLOS ALEXANDRE EM FRENTE A UBS BELA VISTA É INAUGURADO CALÇAMENTO DA RUA CARLOS ALEXANDRE EM FRENTE A UBS BELA VISTA É INAUGURADO
#Melhoria 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS EQUIPAMENTOS DE EPIS SÃO ENTREGUES AOS GARIS DA PREFEITURA EQUIPAMENTOS DE EPIS SÃO ENTREGUES AOS GARIS DA PREFEITURA
#Melhoria 03/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PROGRAMA BOA ESTRADA RURAL PROGRAMA BOA ESTRADA RURAL
#Administração 15/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ESTADO REALIZA LICITAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DAS ESTRADAS: PALESTINA/BREJO SANTO E MAURITI/COITÉ/SÃO MIGUEL/DIVISA DA PB O Departamento Estadual de Rodovias - DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura, se prepara para pavimentar e restaurar mais oito trechos rodoviários no Ceará, totalizando 182 quilômetros de estradas que vão ficar em melhores condições de trafegabilidade. Parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, as obras estão sendo licitadas. A abertura das propostas ocorrerá nos dias 16 de abril, às 15h, e 17 de abril, às 9h, na Comissão Central de Concorrências, na sede da Procuradoria Geral do Estado - PGE.

Do total, 99 km correspondem a obras de restauração, e 83 km a obras de pavimentação. O investimento, de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, inclui serviços preliminares, movimento de terra, drenagem, pavimentação, obras d’arte, sinalização (horizontal e vertical), proteção ambiental e outros.

O Ceará de Ponta a Ponta consiste na ampliação e melhoria da malha rodoviária estadual, objetivando melhorar a integração regional e a logística econômico-produtiva através da maior acessibilidade aos Polos de Desenvolvimento e integração dos grandes eixos viários de escoamento da produção, portos e aeroportos do Estado. As intervenções na infraestrutura rodoviária também dão suporte para que cearenses e turistas tenham um melhor acesso às diversas regiões do estado.

Trechos em licitação

Restauração

· CE-397 (Mauriti - São Miguel - Divisa CE/PB)

· CE-265 (Quixadá - Dom Maurício (Serra do Estevão)

· CE-397 (Brejo Santo - Poço do Pau)

· CE-085 (Itarema - Acaraú)

Pavimentação

· CE-187 (Barão de Aquiraz - Campos Sales)

· CE-354 (Contorno de Itapipoca)

· CE-263 (Entr. BR-304 - Jaguaruana)

· CE-397 (Palestina - Poço do Pau)


Reprodução: Site: https://www.der.ce.gov.br
foto: Internet
www.mauriti.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:48:02