Sunday, October 22, 2017

PREFEITO MANO MORAIS ARTICULA PROJETOS PARA MAURITI Featured

Outubro 09 2017

A convite do Governador Camilo Santana, o Prefeito Mano Morais (PDT) participou em Fortaleza do lançamento do plano Ceará 2050.  O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, será focado em temas essenciais como como abastecimento de água, educação, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda. Na ocasião, o governador frisou da importância dos municípios em participar e promover planos e metas até 2050 e assim ser contemplado com o projeto então lançado.

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Mano Morais visitou diversos órgãos estaduais com o intuito de implantar no município de Mauriti diversos programas. Na Secretaria de Desenvolvimento Agrário protocolou a documentação para adesão do município ao programa do leite – PAA, na Secretaria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social se encontrou com a Secretária Executiva a conterrânea Luciene Rolim, onde na oportunidade foram discutidos sobre inúmeros projetos sociais que serão implantados em Mauriti, na Secretaria de Esportes esteve reunido com o Secretário Adjunto do Esporte do Estado do Ceará, Marcos Lage, e na oportunidade garantiu a construção do campinho sesporte e a inclusão de Mauriti no projeto "Campos Ceará" para requalificação de alguns campos de futebol no município, visitou ainda o sede do DETRAN onde protocolou junto a este órgão um requerimento para implantação de sinalização de ruas.

O Prefeito Mano Morais esteve na Assembleia Legislativa acompanhado do empresário e conterrâneo Júnior Tavares, onde reuniu-se com o Presidente da desta casa, Deputado Zezinho Albuquerque, no intuito de colocar Mauriti na rota do programa Ceará sem Drogas, promovido pela Assembleia Legislativa nas cidades cearenses. Segundo o Deputado, Mauriti será agraciado em meados de fevereiro, que tem como palestrante o ex-atleta Casagrande. Ainda acompanhado do empresário Junior Tavares visitou a sede do DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia), e em reunião com o Dr. Sílvio, recebeu informações sobre as obras a serem implantadas no município, dentre elas, a praça do Mais Infância que já está em processo licitatório e será construída no bairro Bela Vista.

Mano Morais esteve na superintendência do Banco do Nordeste do Brasil onde apresentou a intenção do Município de Mauriti em sediar uma agência deste importante banco de fomento da região nordeste, visto que a maioria dos produtores rurais e empresários mauritienses tem negócios com esta instituição.

Como sempre faz em suas viagens à  Fortaleza, o Prefeito Mano Morais visitou a casa de apoio, um importante equipamento instalado na sua gestão que já acolheu nestes 6 meses após implantado mais de 140 pessoas. Nas conversas, Mano Morais sempre transmite palavras de otimismo e a garantia de que a Casa de Apoio ficará aberta para atender àqueles que mais necessitam nos momentos difíceis.

por José Wilton Montenegro

Last modified on Outubro 09 2017