Tuesday, May 22, 2018

PREFEITO MANO MORAIS SE REUNE COM REPRESENTANTES DO SISAR Featured

Fevereiro 07 2018

O Prefeito Mano Morais (PDT), recebeu em seu gabinete alguns representantes do SISAR, dentre eles, Jomavia Lacerda responsável técnica, Marty Glaucy responsável social e Andréa Tenório responsável administrativa, participaram também da reunião o Secretário da Fazenda Edenite Felipe (Donizete), o Secretário de Infraestrutura Davi Leite e o Coordenador do OPI Ráfalo Figueiredo. Na reunião solicitada pelo SISAR, foram apresentadas ao prefeito um apanhado geral da situação da atuação e dos investimentos do SISAR no município de Mauriti no ano de 2017.

Discutiram ainda, a ampliação da atuação do SISAR em Mauriti junto as comunidades rurais, com estudos de viabilização para implantação de novos sistemas de abastecimento e inclusão no programa estadual “Água para todos”. De início serão priorizadas as comunidades que sofrem com o abastecimento de água mas que já possui algum tipo de reservatório ou rede, além disso, o município irá relacionar as demandas das comunidades rurais que serão beneficiadas com novos projetos para abastecimento de água.

Outra questão discutida foi a elaboração do arcabouço jurídico, que constitui a legislação básica, aquelas leis e normas que são o embasamento de todas as outras dentro do ordenamento jurídico, para que exista a legalidade da atuação do SISAR. Este outro ponto ficou decidido que as instituições (Prefeitura e SISAR) debaterão esta criação para devidos tramites legais junto a Câmara Municipal.