Sunday, February 17, 2019

VOLTA ÀS AULAS: ESCOLAS MUNICIPAIS INICIAM ANO LETIVO Featured

Quarta, Fevereiro 6th, 2019

Os estudantes da rede municipal de ensino do nível fundamental I e II retornaram às escolas nessa segunda-feira (04). O retorno do ensino de educação infantil retornarão próxima segunda-feira dia 11. Com o início do período letivo, a Prefeitura de Mauriti organiza o calendário escolar para este ano com a finalidade de proporcionar às crianças e suas famílias uma educação de qualidade. Em algumas unidades escolares os técnicos da Secretaria de Educação  estiveram presentes para recepcionar os alunos.

A Secretária de Educação, Alice Tavares, ressaltou a importância da parceria entre a família e a escola no processo educacional das crianças. "A educação é o bem maior que um cidadão pode ter e um direito de toda criança e, para o processo ser completo, a família e a escola precisam estar integradas", pontuou a secretária.

Uma novidade para o ano letivo de 2019 foi o processo de nucleação de algumas unidades escolares, visando proporcionar melhores condições de aprendizagem e de  adequar-se a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB que trata do fim de turmas seriadas e atingir as metas do Plano Municipal de Educação.

ASCOM/2019

COLABORAÇÃO: SEDUC