A Prefeitura Municipal de Mauriti segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia da COVID - 19 e tem seguido a risca os decretos estabelecidos pelo Governador do Estado, Camilo Santana. O Decreto do município, de número 26/2020, começa a valer a partir de hoje, sexta-feira, dia (15), onde fica determinado o controle de entrada e saída de pessoas e veículos no município de Mauriti.
Com a determinação, os moradores vão poder entrar município, mas mediante apresentação de comprovante de endereço, documentos pessoais, quem trabalha no município também deverá comprovar o vínculo empregatício.
A locomoção de veículos também fica restrita, sendo liberado para alguns segmentos.
Outra medida no decreto, estabelece a abertura somente de serviços essenciais de mercantis, supermercados, farmácias, padarias, frigoríficos e postos de combustíveis, mas, as mesmas devem seguir as recomendações como o distanciamento de uma pessoa para outra, o uso do álcool em gel e máscaras. Também fica proibido a aglomeração de taxistas e mototaxistas estacionados em vias e logradouros, devendo os mesmos guardarem distância mínima de 2 (dois) metros entre seus veículos, além do uso da mascara pelo condutor e passageiro e higienização dos bancos e capacetes após o uso.
O Governo Municipal de Mauriti pede a compreensão e a colaboração da população nesse momento que é de fundamental importância para interromper a cadeia de transmissão do coronavírus.
Por: José Wilton Montenegro ASCOM/2020
Colaboração: David Braga
Foto: Reprodução Internet
Veja Decreto: