A 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Mauriti foi realizada na tarde do dia 27 de março, no anexo da Câmara Municipal de Mauriti. O evento, promovido pelo governo municipal por meio da Secretaria de Saúde, visa fortalecer a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, discutindo estratégias para melhorar a assistência à saúde dos trabalhadores.
Estiveram presentes a Secretaria de Saúde, Maria Evânia Sousa Furtado; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos da Silva Santos; Rita Ligiane, representando o prefeito municipal; Jaqueline Gomes, representando a ADS de Brejo Santo; Augusto Pereira da Silva Neto, representando o sindicato regional dos agentes comunitários de Saúde e agentes comunitários de Endemias da 19ª área descentralizada de saúde; e Argemiro José de Sousa Neto, representante da Vigilância em Saúde do Trabalhador e coordenador geral da conferência.
A conferência contou com uma palestra magna com o tema "Saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano", ministrada por Jorge Samuel Lima Gonçalves, e grupos de trabalho para discutir e elaborar diretrizes estratégicas para a realidade local.
_"A saúde do trabalhador é um direito fundamental que deve ser garantido pelo Estado. É nosso compromisso trabalhar para fortalecer as políticas de saúde do trabalhador e da trabalhadora, visando melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho", destacou a Secretaria de Saúde_, Maria Evania Sousa Furtado.
A 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Mauriti é um momento importante para discutir e fortalecer as políticas de saúde do trabalhador e da trabalhadora no município. O evento reafirma o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho.