NOTÍCIAS

23-JUL-2021

PREFEITURA DE MAURITI INAUGURA ABRIGO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES AFASTADOS DE CONVÍVIO FAMILIAR

#ASSISTÊNCIASOCIAL POR IVAN 23 DE JULHO DE 2021

Prefeitura de Mauriti inaugura abrigo para crianças e adolescentes afastados de convívio familiar

O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria de Assistência Social inaugurou hoje, 23, o abrigo para crianças e adolescentes. O serviço de acolhimento implantado, atende as orientações técnicas do serviço de acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e garante a individualidade no atendimento, acolhimento e proteção integral a crianças e adolescentes afastados provisoriamente do convívio familiar, com estrutura e rotina semelhante à de uma residência.

Segundo a secretária Claudia Fernanda o serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Mauriti conta com uma equipe com coordenador, Psicóloga, Assistente Social, psicólogo, cuidador, auxiliar de cuidador e vigia e funcionará 24 horas.

O espaço conta com sala de visita, refeitório, cozinha, almoxarifado, dormitório feminino, masculino é de cuidador, sala administrativa, coordenação, espaço de acolhimento familiar, brinquedoteca, sala de estudo e área aberta de lazer.

A presidente do CMDCA, Ligianne Gonçalves, relatou a importância deste momento para a sociedade de Mauriti e os esforços da gestão municipal para tornar possível a abertura do abrigo. "Todos os esforços para garantir e proteger a criança e ao adolescente é de fundamental importância para combater a ameaça e a violação de direitos. Os serviços de acolhimento é mais uma ação para assegurar e fazer valer o que diz o estatuto da criança e do adolescente. Que bom que Mauriti realiza mais uma conquista", relatou.

A secretária Claudia Fernanda agradeceu a todos pelo empenho na realização desta conquista e principalmente aos esforços do prefeito em exercício. "Será um desafio, mas quero dizer que temos coragem e temos o melhor que é coração para acolhermos estas crianças de 0 a 18. Eu como mãe, sei da necessidade de cada um e o conselho tutelar sabe como eu trato cada caso, eu sempre digo que temos que tratar as pessoas como se fosse a gente que estivesse procurando o serviço", relatou a secretária.

O prefeito em exercício João Paulo Furtado também falou dos desafios para abertura do abrigo, "estes investimentos dando certo quem ganha é todo nosso Mauriti. Nós sabemos de todos os problemas, de todas as classes sociais, e sabemos que muitas vezes alguns não depende de nós, enquanto prefeitura. Com esse Governo Federal que está aí que não ajuda, sabemos de todas as dificuldades e a gente se ver sem poder fazer muito por essas pessoas em momento de fragilidade que passa o país. Mas quero agradecer a todos pelo empenho na realização e efetivação deste abrigo para estas crianças", finalizou o prefeito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 4 dia(s)

PREFEITO EM EXERCÍCIO ENVIA A CÂMARA PROJETOS DE REAJUSTE SALARIAL PARA FUNCIONÁRIOS EFETIVOS DA SAÚDE E MOTORISTAS CATE

Nesta sexta feira, 21, foram enviados e aprovados na Câmara Municipal de Mauriti, por un [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

CHEGOU A VEZ DAS CRIANÇAS

CHEGOU A VEZ DAS CRIANÇAS. PRIMEIRA DOSE PARA CRIANÇAS DE 9 A 11 ANOS COMPLETOS. [...]

#Saúde Há 6 dia(s)

COMUNICADO OFICIAL: SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 02/2021.

O Prefeito Municipal de Mauriti em exercício, João Paulo Furtado, juntamente com a Secretá [...]

#Educação Há 6 dia(s)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2022

Com o ideal de Paulo Freire, pensando novos rumos para a Educação: Tempo de fortalecimen [...]

#Agricultura Há 6 dia(s)

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA OFICINA PARA REESTRUTURAÇÃO DA FECULARIA DO DISTRITO DO OLHO D' ÁGUA

Na tarde desta terça feira dia 17, a Secretaria de Agricultura realizou a primeira ofici [...]

#Administração Há 7 dia(s)

PREFEITO EM EXERCÍCIO JOÃO PAULO FURTADO ASSINA TERMO DE RESPONSABILIDADE COM O ESTADO PARA GARANTIR O TRANSPORTE ESCOLA

O Prefeito em exercício João Paulo Furtado assinou na tarde de ontem, 17, o termo de res [...]

#Agricultura Há 7 dia(s)

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CONVOCOU AJAS PARA ASSINATURA DE TERMO DE ADESÃO E COMPROMISSO REFERENTE AO AN

Na manhã de hoje, 18, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), recebeu todos [...]

#Saúde Há 8 dia(s)

MAURITI DEU INÍCIO A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 11 ANOS CONTRA A COVID - 19

A manhã deste último domingo (16) vai ficar marcada na história da luta contra a Covid - [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito