O Secretário de Educação Gilberto Juca e o NAN- Núcleo de Alimentação e Nutrição escolar, reuniram-se com os Agricultores Familiares Individuais, Grupo Informal e Formal para dirimir dúvidas sobre a Chamada Pública 2024 da Agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na aquisição de produtos para a alimentação das escolas municipais, contribuindo para a geração de trabalho e renda para os agricultores familiares e empreendedores rurais do município.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) envolve a destinação de recursos financeiros federais para atender os estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da educação básica. Seu propósito é contribuir para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que atendam às suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
"O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) desempenha um papel de extrema importância no apoio à distribuição da produção agrícola de Mauriti. O governo está comprometido em atender de maneira eficaz à crescente demanda de compra dos produtos de nossos agricultores, incentivando o desenvolvimento da agricultura local e melhorando cada vez mais a qualidade da merenda ofertada aos alunos matriculados na rede municipal de ensino", frisou o secretário.