Na noite da última terça-feira, 30, o Governo Municipal de Mauriti, por meio da secretaria de proteção e do Trabalho e dos Conselhos de Direito, realizou um evento para entrega de certificados e promoção da Campanha Leão Solidário.
A cerimônia contou com a participação do prefeito, João Paulo Furtado, representantes da Câmara Municipal, membros de entidades assistenciais e dos conselhos municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.
O evento contou ainda com a presença do escritório de contabilidade, assessoria contábil - Rodrigo Mateus.
A destinação do Imposto de Renda devido está prevista em lei e permite que os recursos fiquem no município, favorecendo as ações sociais.
A presidente do CMDCA, Rita Ligiane, abriu o evento e destacou a importância da união de todos que fazem os conselhos e agradeceu todo apoio da gestão municipal.
Durante a sua fala, a secretária de Proteção e do Trabalho, fez uma explanação dos valores arrecadados e das entidades beneficiadas pela campanha, além disso, Claudia agradeceu o empenho da equipe técnica da secretaria que está à frente do projeto. Uma simples ação do cidadão mauritiense é muito importante quanto todas as políticas públicas que temos: e esses recursos do IR destinados aos fundos municipais que vão fazer a diferença na vida de muita gente", acrescentou a secretária.
Na oportunidade foram entregues os "Selos Amigo da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa" para as pessoas que destinaram parte do do seu IR para a Campanha.
Encerrando as falas, o prefeito João Paulo durante a sua mensagem agradeceu a todos os presentes, ao empenho de todos os envolvidos e reafirmou o seu compromisso e determinação para as boas causas que trazem benefícios para nossa cidade. "Projetos importantes importantes como este devem ter um olhar especial por nós gestores, vamos continuar trabalhando para que mais pessoas e empresas participem da Campanha"
SOBRE A CAMPANHA:
A campanha "Leão Amigo" busca incentivar os contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda (IR) a ações que viabilizem os direitos e bem-estar da população infanto-juvenil. As doações podem ser realizadas durante o preenchimento da declaração do IR.
Em Mauriti, no ano de 2023 o CMDCA CMDPI intensificaram as ações visando ampliar a informação nos órgãos municipais, comércios e empresas em gerais, para que pudessem destinar a porcentagem do IR aos respectivos fundos.