Prefeito Isaac Júnior e secretárias se reúnem com deputado para solicitar demandas do município de Mauriti
O prefeito Isaac Júnior juntamente com as secretárias de Assistência Social, Claudia Fernanda, da Saúde Evania Furtado e da Educação, Professora Lourinha, estiveram reunidos virtualmente na manhã de hoje, 08, com o Deputado Estadual Fernando Santana (PT) para solicitar algumas demandas do município nas diversas áreas de atuação.
Durante a reunião o prefeito agradeceu a atenção do deputado em receber os representantes de Mauriti, destacando seu principal pedido de ajuda para conseguir junto ao Governo do Estado, investimentos para a construção de um novo prédio para o Hospital Municipal São José. "No momento esta é a nossa principal demanda aqui no município, visto que, o atual prédio está empenhorado na justiça devido as causas trabalhistas da antiga ONG que administrava e nós ficamos impedidos de fazer grandes intervenções lá, sem contar que já é um prédio muito velho e toda hora aparece um problema ou outro" destacou Júnior.
A frente da pasta da Saúde, a secretária Evania Furtado, reforçou o pedido do prefeito sobre o hospital e falou sobre a possibilidade de inclusão do município de Mauriti nos MAPs para ajudar na aquisição de veículos, material hospitalar para procedimentos, medicamentos e custeio. Ainda em sua fala a secretária que também foi eleita vereadora pediu uma atenção especial para o asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao distrito do Anauá.
A secretária Claudia Fernanda pediu apoio para que consiga trazer mais projetos na área da Cultura e a professora Lourinha enfatizou a importância de parceria com o Estado para desenvolver mais o esporte no munícipio, sempre relatando sobre o engajamento dos jovens nestas duas áreas.
O deputado Fernando Santana agradeceu o convite e se colocou à disposição para ajudar o governo nas demandas solicitadas, e levar até o governador todos os pedidos. Diante mão já se comprometeu em enviar emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para ajudar nas demandas da saúde.