A cidade de Mauriti iniciou nesta terça-feira (14) a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades ou deficiência física permanente, com expectativa para vacinar cerca de 564 pessoas nesta faixa etária. A vacinação acontece no Proares durante toda a manhã. Também seguem sendo vacinados a população em geral de 18 anos ou mais em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
Para garantir as doses à população do município de Mauriti, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A Prefeitura de Mauriti solicita ainda que sejam respeitados os horários para que não sejam formadas longas filas.
Segundo a secretária de Saúde, a cidade já vacinou cerca de 30 mil pessoas com a primeira dose, 8 mil com a segunda e 984 mauritienses com a dose única, chegando a um total geral de quase 40 mil doses aplicadas.
O prefeito em exercício João Paulo Furtado ressaltou a queda no número de internações e de casos positivos por covid-19 na cidade. "Na cidade de Mauriti está sob o controle o número de casos e há algum tempo já não temos mais internos no hospital, mas estamos na pandemia. Temos a preocupação com a variante Delta e é necessário que todos continuem usando máscaras, distanciamento social e álcool gel. Os números são bons, mas estamos em alerta", afirmou o prefeito.