Durante viagem da capital cearense, o prefeito em exercício João Paulo Furtado esteve na sede do Detran, para fazer a adesão ao Programa CNH Popular que dará a oportunidade aos mauritienses tirarem suas carteiras de motorista de maneira gratuita. As inscrições serão abertas no mês de outubro e beneficiará mais de 20 mil cearenses.
Criado em 2009, o programa abre a oportunidade para que pessoas de baixa renda possam ter acesso, sem nenhum custo, à carteira de habilitação, tanto da categoria A, que serve para motos, quanto para categoria B, que autoriza a condução de carros. O programa prevê ainda que os motoristas que realizem o curso para receberem a categoria do tipo A também ganhem um capacete.
Para o prefeito esta é uma oportunidade de muitos mauritienses adquirirem o documento e ficar legalizado perante o sistema de trânsito, visto que os custos para obter a carteira de motorista ainda é alto, dentro dos parâmetros financeiros da população da cidade. "Espero que muitos cidadãos de Mauriti se inscrevam e se habilitem nesta oportunidade que o programa vai dar, pois nós sabemos que quanto mais condutores cientes das regras de trânsito mais nós teremos uma cidade segura e com menos incidência de acidentes", frisou João Paulo.