Com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Mauriti estar adotando a testagem ampliada de antígeno para covid-19 para todos os servidores que atuam nas unidades de ensino.
A estratégia está alinhada com os critérios preconizados pelos especialistas e órgãos internacionais e foi definida nesta terça-feira em uma reunião entre o titular da SME, professora Francisca Valdecia e a secretária Municipal de Saúde, Evânia Furtado.
Segundo a secretária Francisca Valdecia, as testagens ampliadas serão realizadas semanalmente nas unidades escolares. "É determinação do prefeito em exercício João Paulo Furtado garantir um retorno seguro para nossos profissionais e toda a comunidade escolar. Por isso, adotamos a testagem ampliada como critério tanto para possíveis diagnósticos e como método para pensar as estratégias adicionais na volta às aulas", afirma.
Ao todo, conforme anunciado pela secretária Evânia Furtado, serão disponibilizados mais de 100 testes para cada distrito. "Nossas equipes vão testar as comunidades escolares, assim, teremos como identificar as pessoas assintomáticas, colocá-las em isolamento e, com isso, quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus", frisou.