A Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), realizou na última sexta feira, 12, uma audiência pública para a apresentação da avaliação da execução orçamentária e das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021 referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o secretário José Henrique a audiência teve por objetivo abordar de forma resumida os aspectos relevantes da execução orçamentária e financeira, incluindo a avaliação de metas fiscais, até o segundo quadrimestre de 2021.
O demonstrativo é realizado em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar número 101/2000 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
O prefeito em exercício João Paulo Furtado esteve presente ao lado dos vereadores Roberto Simão, Chicão Fernandes e da presidente da Câmara, Celminha Santana, e agradeceu a presença de todos falando sobre a importância de todos conhecerem as verbas que entram na prefeitura bem como sua aplicação. "Ressaltamos que um dos pilares de sustentação da Lei de Responsabilidade Fiscal é a transparência da gestão fiscal mediante a participação popular, por isso pedimos que as pessoas sejam participativas nos atos do Poder Público Municipal", frisou o prefeito.