Na manhã de hoje, 18, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), recebeu todos os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) de Mauriti para a devida assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, referente ao ano de 2022. Na ocasião, eles também receberam os crachás de identificação de participação no programa Agente Jovem Ambiental.
O secretário Paulo Gomes alertou que esta assinatura do termo é importante pois quem não atender ao presente chamado, poderá ter o benefício suspenso, podendo até ser excluído do programa Agente Jovem Ambiental. "Hoje nós temos 60 jovens atuando como AJAs no município de Mauriti levando informação e conhecimento diretamente as residências, acerca de como bem tratar o meio ambiente, como tratar e coletar corretamente seu lixo, enfim, esses meninos e meninas estão desenvolvendo um trabalho importante e contribuindo para melhorar ainda mais o trato com o meio ambiente", comentou o secretário.
O Agente Jovem Ambiental (AJA) é um programa do Governo do Ceará, executado pela Sema, por meio da Coeas. O objetivo é estimular a participação de jovens com idade entre 15 e 29 anos em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, com foco na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.