Prevenção de gravidez na adolescência é tema de campanha nacional. Em Mauriti, a Prefeitura Municipal está realizando ações, com foco nos jovens e suas famílias, promovendo a reflexão sobre o desenvolvimento afetivo e a autonomia de adolescentes e jovens para reduzir casos de gravidez. As ações tiveram início no dia de ontem e seguem até o dia 18 de fevereiro.
Na manhã de hoje houve rodas de conversas e debates na sede do Cadastro Único e uma explanação sobre o tema na rádio da cidade.
A ideia é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência. A ação faz parte da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída pelo Governo do Brasil, no ano passado, por meio da lei nº 13.798. A campanha é voltada para adolescentes, jovens, pais ou responsáveis.
A Secretária de Assistência Social, Claudia Fernanda, reforçou a importância do esforço conjunto para mudar os números de gravidez na adolescência. "Esta é uma ação importantíssima, uma vez que a gravidez na adolescência envolve muito mais do que questões físicas, mas também emocionais e sociais, tanto para os adolescentes quanto para sua família", frisou.