CMDCA em parceria com o Governo Municipal de Mauriti realizou hoje (22), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela COVID: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
Estiveram presentes a presidente do CMDCA Ligianne Gonçalves, o prefeito em exercício João Paulo Furtado, o promotor de justiça Bruno Leonardo, o delegado da polícia civil André, à presidente da Câmara Celminha Santana, a secretária de assistência social Claudia Fernanda, a articuladora do Selo UNICEF, Sílvia Maranhão e jovens representante das entidades.
"É com essa temática que oficialmente abrimos a VII conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente de nossa amada Mauriti. Enquanto presidenta do CMDCA posso afirmar que não há nada mais importante que a integração que há entre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e as políticas públicas de um município", disse a presidente do conselho, Ligianne Gonçalves.
Em sua fala o prefeito em exercício João Paulo Furtado disse que muito ja foi feito dentro da rede de proteção à criança e ao adolescente do município, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vem somar a toda essa rede e ampliar esse trabalho de forma dinâmica e Participativa. "Este momento é de suma importância para que juntos possamos ampliar os direitos dos nossos pequenos", comentou João Paulo Furtado.
Ao final dos debates a presidente do CMDCA disse que além disso, é muito importante que o município consiga não apenas cumprir ações, mas conquistar cada vez mais os direitos, trabalhando com todo empenho para tornar as propostas, que serão apresentadas nesta conferência, viáveis e executadas o mais rápido possível. "Precisamos dar as mãos, pois essa responsabilidade é de todos nós. Muito obrigado a todos pela participação", finalizou Ligianne.