A Secretaria de Educação realizou hoje (05), a culminância do Programa Agrinho, com as cinco escolas participantes do programa no município, e premiou os alunos mais destacados com celulares, medalhas e troféus.
O Programa Agrinho é uma iniciativa do SENAR em parceria com as secretarias municipais de educação, e desenvolve ações de responsabilidade social que leva às escolas públicas rurais dos municípios participantes uma proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade, visando formar futuros produtores rurais mais conscientes a respeito do meio em que vivem, possibilitando com que estes utilizem de forma consciente as ferramentas que possuem para melhoraria de vida, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equânime.
O município de Mauriti iniciou as ações do programa Agrinho (edição 2022) que leva como tema: Agrinho e os cuidados com a saúde no dia 20 de maio, com a formação municipal destinada aos coordenadores e professores das escolas rurais. "A partir dessa iniciativa as ações do programa foram inclusas no currículo anual das escolas participantes buscando desenvolver estas nas aulas, assim, deixando-as mais dinâmicas e atrativas ao público de alunados", destacou a coordenadora do programa no município, Ednacelia Ramalho.
Ainda segundo a coordenadora, as ações foram trabalhadas sempre abordando o tema proposto juntamente com as campanhas em parceria com a SME, o território escolar, as comunidades locais e as instituições públicas do governo municipal.
Estiveram presentes o prefeito em exercício João Paulo Furtado, o secretário de educação Francisco José, a articuladora do Selo UNICEF Silvia Maranhão e a presidente do CMDCA, Ligianne Gonçalves.