A Secretaria de Educação de Mauriti inaugurou neste dia 14 de outubro a Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola de Ensino Fundamental Centro Educacional de Mauriti. Estiveram presentes o Prefeito em exercício João Paulo Furtado, o Secretário de Educação Francisco José, a Coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Secretaria de Educação do município Salete Oliveira, as Coordenadoras do PETECA e NUCA, respectivamente: Edna Ramalho e Jucilene Quirino, o Núcleo Gestor, docentes, as professoras da sala: Neciana Cavalcante e Adjanilma Felipe, pais e alunos com deficiência.
Segundo o diretor da escola Almirante Lacerda, atualmente, a instiruição possui 67 alunos (as) laudados com múltiplas deficiências. "O atendimento educacional especializado na escola tem como objetivo: identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas, como: deficiência mental, surdez, cegueira, baixa visão, surdocegueira, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades", disse o diretor.
Desde agosto a escola tem a presença de cuidadores e mediadores que têm um papel primordial nesse processo, eles são peças fundamentais para esse atendimento. "A escola agradece também a parceria com a Secretária de Assistência Social Cláudia Fernanda por todo apoio nas atividades realizadas", completou Almirante.
Na ocasião da inauguração, tiveram apresentações, como: o Grupo de Música da escola, alunos com deficiência recitaram poesias, leram textos e dançaram e os alunos surdos interpretaram uma música.