Mais dez poços profundos irão auxiliar no abastecimento hídrico do município de Mauriti. A Prefeitura e a Secretaria de Recursos Hidricos do Governo do Estado deram início hoje, 16 de novembro, da perfuração dos poços no município. Hoje as maquinas estão na Escola Padre João Bosco fazendo a perfuração e logo após serão perfurados no Sitio Timbaúba - Sede, Vila dos Ferreiras - Sede, Trincheiras - Buritizinho, Sitio Julião - Nova Santa Cruz.
Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Paulo Gomes, também serão perfurados poços na Feira do gado na sede de Mauriti, no abatedouro - Mandassaia, no Cento Social Urbano - CSU, no Bairro Dantas e no Distrito de São Félix.
Os poços são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra armazenados no lençol freático. Um poço profundo retira água de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais. Quando a água se encontra em situação salobra, se utiliza um dessalinizador para o tratamento.