Nesta manhã de 05 de abril, o Prefeito Municipal de Mauriti, João Paulo Furtado, acompanhado do seu secretariado e assessoria, recebeu em seu gabinete representantes do Power Construction Corporation of China (POWERCHINA), responsável pela construção do parque solar em Mauriti.
A reunião teve como objetivo apresentar o Projeto das UFV's que deve ter a sua implantação iniciada nas próximas semanas. Como amplamente divulgado, a POWERCHINA é responsável pela construção de um parque de energia solar com estimativa de investimento de R$ 1,8 bilhões (um bilhão e oitocentos mil reais) e terá 343 MW de potência.
O diálogo marca a aproximação entre o Governo Municipal e a POWERCHINA, garante apoio e incentivos para investidores da cadeia de energias renováveis, assim como fortalece parcerias que trarão crescimento para a nossa cidade.
"Hoje é um dia que entra para a história do nosso município. A partir deste momento, iniciamos um projeto que fará de Mauriti uma referência em geração de energia sustentável. Teremos investimentos de diversos tipos e novas oportunidades de emprego. Me sinto honrado em dividir esta alegria com a nossa população" nos diz João Paulo.
Evânia Furtado, Secretária Municipal de Saúde e Primeira Dama do Município, também ressalta a importância de um momento como este. "Sabe-se que o desenvolvimento de um município passa pela parceria entre a iniciativa privada e a pública, pois gera empregos e renda para os munícipes. Dito isto, na manhã de hoje, 05 de abril, nos reunimos com os investidores da empresa Power Construction Corporation of China (Powerchina) para discutirmos sobre o início das obras e as expectativas de empregabilidade para o nosso povo."
Sobre a Powerchina
A Power Construction Corporation of China (POWERCHINA) é um grupo de construção integrado que fornece investimento e financiamento, projeto de planejamento, construção de engenharia, fabricação de equipamentos e gerenciamento de operações para energia limpa e de baixo carbono, recursos hídricos, construção ambiental e infraestrutura. Para atuação internacional a empresa criou Powerchina Internacional Group Ltd. A Powerchina possui atuação Global operando através de 6 sedes regionais, possibilitando melhor conhecimento dos mercados locais.
A Powerchina está presente no Brasil desde 2006 atuando em mais de 50 contratos. Possui atualmente seis projetos em fase de construção e com excelente padrão de qualidade.
Ao final de 2021, a empresa atuação em 131 países. Tendo com destaques o Projeto Noor Fase III (150MW) no Marrocos, o maior Energia Solar Concentrada (CSP) do mundo, e o Projeto de Energia Solar Fotovoltaica Dau Tieng (500MW) no Vietnã, o maior projeto solar do Sudeste Asiático e o maior fotovoltaico semi
- imerso do mundo.