A Prefeitura Municipal de Mauriti realizou hoje, 24 de maio, uma audiência pública na Câmara de Vereadores com vereadores, membros do governo e sociedade civil, para a apresentação da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024. Estiveram presentes, o prefeito em exercício João Paulo Furtado, o chefe de gabinete Teófilo Neto e o secretário de finanças José Henrique, e o representante da contabilidade Narcélio, que fez a apresentação dos dados.
O prefeito deu as boas vindas a todos na abertura da audiência e ressaltou a importância da participação e avaliação de todos sobre os recursos e como eles estão sendo investidos no município de Mauriti. "Muitas vezes as pessoas fazem a crítica, mas não conhecem a fundo como são os recursos que adentram o município. Por isso, é importante a participação de toda sociedade neste momento, para juntos buscarmos a melhor maneira de investir em Mauriti", disse João Paulo.
Segundo o secretário José Henrique, a LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre os critérios e a forma de limitação de empenho, entre outras funções.
A LDO contém a estrutura e a organização do Orçamento, regras relativas às transferências de recursos, à dívida pública federal e à política de aplicação dos recursos das agências financeiras oficiais de fomento. Ela deve ser enviada à Câmara para aprovação dos vereadores.